Empreendedores criam aplicativo para conectar mototaxistas e usuários

Promover a mobilidade urbana e desenvolver uma ferramenta que conecte de maneira ágil o usuário aos mototaxistas: foi o...

revistabaiacu - 20 de janeiro de 2017
Empreendedores criam aplicativo para conectar mototaxistas e usuários



Promover a mobilidade urbana e desenvolver uma ferramenta que conecte de maneira ágil o usuário aos mototaxistas: foi o que levou os jovens empreendedores Rubem Ventura Alves e Thiago Silva Rodrigues, a desenvolverem o aplicativo UP Mototaxi em Imperatriz – Ma.

O aplicativo procura facilitar a procura pelo transporte, especialmente nos locais de difícil acesso, eliminando os riscos que o usuário possa ter ao sair de casa, entretanto de maneira inovadora em termos de segurança, acrescentando agilidade no atendimento e melhores preços de corridas.

A startup começou sua jornada na Corrida de Startups realizada na Feira do Empreendedor 2015 do Sebrae – MA. Depois disso, os empreendedores participaram do Empretec, da Startup Weekend de Imperatriz e foram selecionados para apresentar a ferramenta na Startup & Makers da Campus Party Brasil, que acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Esse é um caso de sucesso de Startups no Maranhão, Segundo o Sebrae/MA.