Enquanto avança no mercado, Flamengo conta com 'reforços caseiros' em 2023

Enquanto avança no mercado, Flamengo conta com 'reforços caseiros' em 2023 Confira!

Enquanto avança no mercado, Flamengo conta com ‘reforços caseiros’ em 2023

Diretoria se movimenta para reforçar o elenco à disposição do técnico Vitor Pereira, mas conta com a recuperação de Rodrigo Caio e a consolidação de nomes vindos em 2022

Enquanto avança no mercado, Flamengo conta com ‘reforços caseiros’ em 2023
Imagem: Reprodução | Divulgação



O Flamengo acertou renovações de nomes importantes, trabalha pelo retorno de Gerson e tem Juan Quintero no radar, mas também conta com “reforços caseiros” para ter um 2023 de sucesso. A recuperação de Rodrigo Caio é um deste fatores, enquanto a consolidação de atletas contratados na segunda janela de transferências de 2022 é outro. São os casos de Cebolinha, Vidal e Pulgar.

Em seu primeiro semestre pelo Flamengo, o trio de reforços não conseguiu entrar na briga pela titularidade do time de Dorival Júnior por diferentes motivos, mas há a confiança no departamento de futebol de que todos terão um desempenho melhor a partir de janeiro, uma vez que estão adaptados ao clube e iniciarão os treinos sob o comando de Vitor Pereira junto aos companheiros.

Erick Pulgar, Vidal e Cebolinha se apresentaram em boas formas na segunda-feira. O atacante, reforço mais caro da última janela do futebol brasileiro, tem se destacado nas atividades. Nesta sexta, marcou um golaço (veja abaixo). O desafio do camisa 11 é colocar uma “pulguinha” atrás da orelha de Vitor Pereira na formação do setor, que consagrou a dupla de Pedro e Gabigol em 2022.

“Rabixxxxca”, Cebola! ??⚫ #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/ZJfTVHS7t9

CLUBE SEGUE ESTRATÉGIA POR GERSON

Enquanto Gerson treina à parte do elenco do Olympique de Marselha e o técnico do clube não conta com o retorno do meia, o Flamengo segue em negociação com o clube francês. As conversas, iniciadas ainda em novembro, estão avançando lentamente. Nos últimos dias, as duas partes cederam e a diferença entre o valor exigido pelo Olympique e o oferecido pelo Flamengo diminuiu.

Como não surgiram outros interessados no brasileiro, o Marselha já mostra-se menos inflexível. O tempo que esteve a favor do Flamengo, mas, com o início da pré-temporada e a proximidade do Mundial de Clubes, marcado para 1º de fevereiro, começa a tornar necessário o final da tratativa.

Outro nome que o clube olha com atenção é o de Juan Quintero. O meia colombiano se despediu do River Plate e tem futuro indefinido. Seu contrato com o Shenzhen FC (CHN) é até o final de 2023.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL