Entenda como conectar seu negócio aos aplicativos de entrega e vender online

Em parceria com iFood e SiteMercado, a Colgate preparou um passo a passo para ajudar quem quer vender online

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Entenda como conectar seu negócio aos aplicativos de entrega e vender online



Nos últimos dois anos assistimos a mudança de comportamento do consumidor no mundo todo. Os desdobramentos da Covid-19 forçaram uma transformação acelerada na jornada de compra e fizeram com que o varejo buscasse novas formas de atuação. Mesmo com a diminuição do isolamento social e a consequente reabertura de lojas físicas, alguns novos hábitos vieram para ficar: um levantamento realizado pela Linx, especialista em tecnologia para o varejo e software de gestão, constatou um aumento de 39,64% no número de pedidos online e 33,99% nas receitas das vendas em e-commerce de supermercados, se compararmos 2021 e 2020.  

Além disso, o relatório da Global Data apontou que o surgimento das empresas de tecnologia chamadas de “Unicórnios” (startups com requisitos como tecnologia, escalabilidade e crescimento acelerado, avaliadas em pelo menos 1 bilhão de dólares), vem sendo impulsionado ainda mais por esta mudança de comportamento pós-pandêmico em que os consumidores buscam alta velocidade de entrega. 

No Brasil, além de plataformas como Rappi, Cornershop by Uber, James e Daki, o iFood se destaca como líder da categoria e uma das principais empresas unicórnios do país. A empresa, que investe em expertise para oferecer a melhor experiência de compra e venda através de marketplace, integrou o SiteMercado às suas operações. A ideia é oferecer o máximo de inovação e tecnologia para facilitar o dia a dia do varejista que deve se preocupar apenas com a separação dos produtos na loja e não com a estruturação da operação digital.

O SiteMercado permite que o lojista crie sua própria página de vendas online com poucos cliques. Dentre as facilidades estão a prateleira digital, com atualização instantânea do catálogo de produtos e acompanhamento das vendas por marca e categoria. A plataforma é voltada para parcerias com supermercados, ideal para os empresários que buscam expandir o negócio em ambiente digital e estruturar de fato uma operação no delivery.

Com a inserção do serviço de entrega na rotina dos brasileiros, recorrer ao delivery do supermercado deixou de ser algo pontual para suprir um item específico faltante na dispensa. Hoje, não só produtos alimentícios fazem parte do delivery deste segmento, mas os de higiene também. Pensando nisso, Colgate preparou um ebook gratuito com passo a passo para quem quer ter uma loja online e vender utilizando aplicativos de entrega. 

Primeiro o consumidor realiza seu pedido online e a lista de compras é impressa no estabelecimento onde um profissional treinado faz a busca dos produtos na loja. Na sequência, a compra é efetivada no caixa da loja e embalada.

Apostar na digitalização da compra de supermercado por meio de plataformas de e-commerce como estas pode ser a oportunidade para que pequenos lojistas possam escalonar seu negócio de forma competitiva, ganhando acesso a novos clientes, já que o delivery possibilita atingir uma área maior de entrega. A digitalização desse processo também traz um panorama mais fiel do comportamento de compra do consumidor por conta dos dados obtidos durante a experiência online, e por consequência, um controle de estoque mais equilibrado.

Sua loja já está vendendo no ambiente online? Ainda não? A Colgate preparou uma mega oferta em parceria com o iFood e o SiteMercado para você economizar no seu negócio e oferecer seus produtos online. Baixe o ebook e entenda como plugar suas vendas aos aplicativos de entrega e seja acompanhado por um especialista exclusivo para aumentar suas vendas.