Esta conta do Instagram nos joga verdades da psicologia sobre nós mesmos

Esta conta do Instagram nos joga verdades da psicologia sobre nós mesmos Confira!

Esta conta do Instagram nos joga verdades da psicologia sobre nós mesmos

O Psychological Facts ajuda a não nos sentirmos tão culpados e ver que não estamos enfrentando tudo isso sozinhos

Esta conta do Instagram nos joga verdades da psicologia sobre nós mesmos
Imagem: Reprodução | Divulgação



“A depressão não é um quarto escuro e choro sem fim”. “Você não é preguiçoso. Você está cansado” Tais sentenças poderiam soar vazia na postagem de algum influenciador, mas a proposta do perfil Psychology Posts (@psychologyposts_) é mostrar compromisso constante com nossa saúde mental.  

Com 815 mil seguidores, a conta de Instagram nos mostra verdades em forma de psicologia, mas de uma forma simples e direta.

Ele traz outros benefícios, como saber detectar uma deficiência de dopamina -— o que pode deixar a pessoa ansiosa e com dificuldade de concentração -— até dicas para evitar a depressão. É claro que o perfil não tem a intenção de substituir um acompanhamento profissional, mas pode ser o ponto de partida para quem está em um mau momento da vida.

A pandemia de covid e suas consequências sociais não apenas causaram muitas mortes pelo mundo, mas revelaram o quanto estamos mentalmente fragilizados. Dados da Mental Health America apontam que 25% dos adultos nos EUA sofrem com alguma doença psicológica.

No Brasil, de acordo com o levantamento do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), o número de óbitos no país por lesões autoprovocadas dobrou nos últimos 20 anos: passou de 7 mil para 14 mil.

Veja abaixo algumas das mensagens motivacionais do perfil Psychology Posts. Mas antes, saiba onde buscar ajuda em situações de crise emocional:

“A depressão não é um quarto escuro e choro sem fim. Às vezes é levantar, ir para o trabalho, sorrir o dia todo e depois voltar para casa e ficar sentado em silêncio, fazendo pouco ou nada até a hora de ir para a cama.”

“As pessoas não percebem quanta força é necessária para sair mentalmente de um lugar escuro. Portanto, se você fez isso hoje ou em qualquer outro dia, estou orgulhoso de você!”

“Você nunca deve se sentir culpado por se distanciar de pessoas em sua vida que tenham um impacto negativo em sua saúde mental.”

“Às vezes, a felicidade parece ficar em casa, cuidar da sua vida, dizer não às pessoas e fazer somente o que quiser.”

“Você não é preguiçoso. Você está cansado. Você tem vivido no modo de sobrevivência por tanto tempo. Sua mente está exausta. Você ainda está processando o trauma. Seja gentil consigo mesmo, por favor.”

“Quando se sentir para baixo, faça uma limpeza. Endireitar os aspectos físicos de sua vida também pode trazer clareza mental”

“Quando as pessoas estabelecem limites com você, pode ser uma tentativa de continuar o relacionamento com você. Não é uma tentativa de te machucar.”

“As pessoas são mais honestas quando fisicamente cansadas. É por isso que a maioria das pessoas confessa coisas durante conversas noturnas.”

“Normalize não se sentir mal por se afastar de qualquer coisa que ameace sua saúde mental, paz e bem-estar.”

“Você pode ser feliz e grato e ainda lutar com problemas de saúde mental ao mesmo tempo. Lembre-se disso.”

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL