Estrela de "Mulher-Hulk" revela sofrer distúrbio raro de pele

Estrela de "Mulher-Hulk" revela sofrer distúrbio raro de pele Confira!

Estrela de “Mulher-Hulk” revela sofrer distúrbio raro de pele

A atriz inglesa Jameela Jamil, conhecida por papéis de destaque nas séries "The Good Place" e ...

Estrela de “Mulher-Hulk” revela sofrer distúrbio raro de pele
Imagem: Reprodução | Divulgação



A atriz inglesa Jameela Jamil, conhecida por papéis de destaque nas séries “The Good Place” e “Mulher-Hulk”, revelou que sofre com uma doença rara, a Síndrome de Ehlers-Danlos. Trata-se de um distúrbio hereditário que provoca hipermobilidade articular, hiperelasticidade da pele, além de deixar os tecidos mais frágeis.

Ela compartilhou o problema com os seguidores em um vídeo publicado no Instagram, em que demonstrou como sua pele é elástica ao puxar as próprias bochechas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Jesus Cristo, isso não é um aplicativo, não é um filtro, é apenas o meu rosto. Olhem só como ele é elástico”, disse a intérprete da vilã Titânia da Marvel.

“Apesar de algumas pessoas preferirem fazer piada com meus problemas de saúde, quero disseminar mais conhecimento sobre essa condição”, acrescentou, ressaltando tratar-se de um “assunto extremamente importante”.

No desabafo, ela disse que esse problema virou zombaria. E que, devido aos comentários nas redes sociais, precisou buscar ajuda psicológica para tratar pensamentos suicidas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A internet zombou de mim por causa dos meus problemas de saúde e me deixou suicida por um tempo. Mas são apenas um bando de idiotas ignorantes que não têm um centésimo de nossa força, eles não podem imaginar sobreviver ao que nós sobrevivemos, então eles escolhem nos iluminar sobre tudo isso”, afirmou.

Jameela, que também foi apresentadora de TV e locutora de rádio na Inglaterra, antes de virar atriz, tem um passado repleto de problemas de saúde.

Sua ficha médica inclui anorexia nervosa na adolescência – ela desenvolveu problemas alimentares aos 14 anos – e um atropelamento aos 17 anos, quando quebrou vários ossos e danificou sua coluna. Na ocasião, disseram que talvez ela nunca mais andasse, mas conseguiu se recuperar após um tratamento com esteroides e fisioterapia intensa.

Uma publicação compartilhada por Jameela Jamil (@jameelajamil)

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL