Evanilson marca e Porto goleia Marítimo na abertura do Campeonato Português

Porto vence Marítimo em casa com facilidade na primeira rodada do Campeonato Português; Evanilson e Cláudio Winck marcam

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Evanilson marca e Porto goleia Marítimo na abertura do Campeonato Português



O Porto não tomou conhecimento do Marítimo na primeira rodada do Campeonato Português. No Estádio do Dragão, os donos da casa venceram por 5 a 1 em jogo disputado neste sábado. Os gols foram marcados por Taremi (duas vezes), Evanilson, Marcano e Martínez para o Porto; Cláudio Winck descontou para o Marítimo.

ASSISTÊNCIA DE ARTILHEIRO

O domínio dos donos da casa foi convertido em gol logo aos 12 minutos. Taremi abriu o placar dentro da área de pé direito na saída do goleiro, com assistência do brasileiro Evanilson.

DEIXOU O DELE

O atacante revelado pelo Fluminense não parou somente na assistência para Taremi. Aos 40 minutos da etapa inicial, Evanilson recebeu de João Mário, dominou com categoria e marcou um belo gol para ampliar o placar para o Porto.

TAREMI DE NOVO

Não deu nem tempo do Marítimo se recompor. Dois minutos após o gol de Evanilson, Taremi voltou a marcar, aproveitando o rebote do goleiro adversário, marcando o terceiro gol dos donos da casa.

GOLEADA

O Porto continuou se impondo no Estádio do Dragão mesmo após o intervalo. Aos 23 do segundo tempo, Marcano fez o quarto gol dos portistas de cabeça. O quinto gol veio aos 31, com Martínez.

Próximo do fim do jogo, o Marítimo fez o gol de honra com o brasileiro Cláudio Winck, ex-Vasco da Gama e Internacional, dando números finais ao confronto.

SEQUÊNCIA

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada do Campeonato Português. O Porto terá compromisso fora de casa diante do Vizela, enquanto o Marítimo irá receber o Chaves.