Ex-Globo perdeu 20 kg em 40 dias com dieta radical

Fernando Rocha recordou processo que fez parte de uma reportagem para o programa 'Bem Estar'

revistabaiacu - 28 de maio de 2022
Ex-Globo perdeu 20 kg em 40 dias com dieta radical



Fernando Rocha chegou a perder 20 kg em apenas 40 dias quando estava no comando do programa ‘Bem Estar’, da TV Globo. A dieta radicial fez parte da reportagem ‘Projeto Afina, Rocha’ que fez na época para atração matinal da emissora da família Marinho.

O jornalista de 55 anos relembrou o processi e afirmou que consumiu apenas 800 calorias por dia tudo o período que estava de dieta.

“Foi com uma rigidez muito grande, foco total. Uma ingestão calórica de 800 calorias por dia. Exercício nesse momento até nem é indicado, porque ele acaba dando mais fome”, contou em entrevista ao podcast “Inteligência Limitada”, de Rogério Vilela.

“Eu pensava: não tenho condições fazer um regime, jamais faria um regime que servisse para mim. Eu tinha ódio desse negócio. Aí pensei: sou um contador de histórias. Então talvez eu possa não fazer um regime, mas um regime-reportagem eu posso fazer. E o que eu fiz foi isso: uma reportagem mostrando como isso pode ser feito”, completou.

Atualmente, Fernando Rocha diz que “pensa diferente” e que busca “algo que possa ser mantido ao longa da vida”.

“O grande erro que as pessoas cometem quando fazem um regime como esse – que eu também cometi, é pensar: ’40 dias, beleza’, mas depois… Então para que fez? Por que não muda algo que pode ser para a vida? Algo que seja cabível na sua rotina. Essa dieta de 800 calorias não é da vida real!”, declarou.