Ex-jogador Sandro Mazzola diz que Pelé era um 'alienígena'

Ex-jogador Sandro Mazzola diz que Pelé era um 'alienígena' Confira!

Ex-jogador Sandro Mazzola diz que Pelé era um ‘alienígena’

Ídolo da Inter, italiano também jogou final da Copa de 1970

Ex-jogador Sandro Mazzola diz que Pelé era um ‘alienígena’
Imagem: Reprodução | Divulgação



O ex-jogador italiano Sandro Mazzola, um dos maiores ídolos da Inter de Milão e vice-campeão da Copa do Mundo de 1970, lamentou a morte de Pelé.

    Em uma entrevista ao jornal La Repubblica, Mazzola declarou que o ex-centroavante brasileiro foi o “maior de todos os tempos”.

    “Mesmo que seja difícil dizer, na minha opinião foi o maior de todos os tempos. Pelé era um alienígena, colava a bola no pé e a acariciava como nunca vi ninguém fazer, nem mesmo Maradona ou Messi. Ele sempre estava sorrindo, queria que os meninos de hoje vissem esses vídeos. Pelé era a alegria do jogo”, disse o ex-atleta.

    Aos 80 anos de idade, Mazzola esteve presente na decisão do Mundial de 1970, quando a Azzurra foi derrotada por 4 a 1 e viu o Brasil celebrar o tricampeonato.

    Multicampeão pela Internazionale, Mazzola defendeu um único clube na carreira e tem uma grande identificação com o time italiano. A relação entre equipe e jogador é algo semelhante ao de Pelé com Santos.

    – José Altafini – O ex-jogador José João Altafini, campeão do Mundial de 1958 e que passou grande parte da carreira na Itália, apontou que Pelé foi o “maior jogador de todos os tempos”.

    “Desde que o futebol existe, ele foi o maior jogador de todos os tempos. Todo mundo elege seu ídolo, mas ele foi o futebol. Vi Pelé fazer coisas que nunca vi ninguém fazer. Sei que fazer comparações pode ser difícil, mas Pelé era de outro planeta. Eu o amava”, afirmou o ítalo-brasileiro em entrevista á emissora Sky Sport. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL