Famosos homenageiam Pelé; relembre os grandes momentos da sua carreira

Famosos homenageiam Pelé; relembre os grandes momentos da sua carreira Confira!

Famosos homenageiam Pelé; relembre os grandes momentos da sua carreira

Pelé faleceu aos 82 anos, vítima de uma falência múltipla de órgãos provocada por um câncer de cólon

Famosos homenageiam Pelé; relembre os grandes momentos da sua carreira
Imagem: Reprodução | Divulgação



Nesta quinta-feira (29), Pelé faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 82 anos, devido uma falência múltipla nos órgãos. O Rei do futebol tratava um câncer no cólon.

No dia 29 de novembro, o astro deu entrada no hospital por conta de uma infecção respiratória depois de contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento do câncer no cólon.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

O craque deixa sete filhos, frutos de casamentos que teve ao longo da vida e relações extraconjugais. Além da atual esposa Márcia Aoki e uma legião de fãs.

Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé teve o amor ainda mais latente pelo futebol aos 10 anos, quando viu o pai, Dondinho, chorando ao lado do rádio pela derrota da seleção brasileira para o Uruguai no Maracanã, na copa de 1950. E foi aí que Pelé se sentiu motivado a ganhar uma taça para acabar de vez com o choro do pai.

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

E assim, o jogador por vocação colecionou ao longo da vida 60 taças, no Santos, no Cosmos e na Seleção Brasileira. É o único tricampeão do mundo como jogador, levando a sua primeiro título mundial ainda aos 17 anos, na Suécia.

Dessa forma, em sua carreira ele fez, ao menos, 1.282 gols, sendo 95 deles pela Seleção. Numa carreira de 21 anos que começou no Santos, em 1956, e terminou no Cosmos, de Nova York, em 1977.

Com todo esse currículo como jogador de futebol, Pelé deixou de ser apenas um atleta e tornou-se um verdadeiro ícone do esporte mundial. Dessa forma, diversos astros e famosos foram até as redes sociais para homenagear e se despedir do Rei. Confira:

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi)

Obrigado, Pelé! Por tanta alegria que você nos proporcionou! Reveja um trechinho do encontro que o Zeca Pagodinho teve com o Rei, nos bastidores de um show em Las Vegas. Na ocasião, Zeca teve a chance de fazer uma homenagem, cantando um samba de Otacílio da Mangueira no camarim. pic.twitter.com/r8Y1CO5cKj

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

A Sporting Legend.

Rest in Peace King Pele ?️ pic.twitter.com/AmehPBOR30

Uma publicação compartilhada por NJ ?? (@neymarjr)

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

?: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL