Favorita a premiê britânica, Liz Truss promete reformar economia e manter impostos baixos

Liz Truss, candidata favorita para ser a próxima primeira-ministra do Reino Unido, disse nesta ...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022




Liz Truss, candidata favorita para ser a próxima primeira-ministra do Reino Unido, disse nesta sexta-feira que reformará a economia e manterá os impostos baixos ao reconhecer que um “inverno difícil” aguarda o país.

“A coisa mais importante é fazer a economia funcionar para evitarmos uma recessão. E as políticas usuais não estão funcionando. Precisamos fazer mais e é por isso que estou determinada a reformar a economia e manter os impostos baixos”, afirmou Truss a repórteres.

Ministra das Relações Exteriores, Truss enfrenta o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak para conquistar os votos de 200.000 membros do Partido Conservador que, até 5 de setembro, escolherão um substituto para Boris Johnson, forçado a renunciar após uma série de escândalos.

Truss fez os comentários enquanto tentava atrair executivos em uma reunião no distrito financeiro de Londres, prometendo reformar a legislação bancária herdada da União Europeia.

“Estou aqui hoje falando sobre como podemos mudar nossas regras de investimento, Solvência II, que é uma regra antiga da UE –substituir isso– para que possamos turbinar o investimento em todo o país”, disse ela.