Fefo Barrichello segura Cho e vence corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos

A família Barrichello tem mais um vencedor: Fefo largou na pole e resistiu à pressão inicial para triunfo inédito...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Fefo Barrichello segura Cho e vence corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos



Fefo Barrichello teve atuação segura para conquistar sua primeira vitória na temporada 2022 da F4 Brasil em Interlagos neste sábado (6). O piloto da Full Time largou na frente e resistiu à pressão no início da corrida para triunfar na categoria.

Em boa recuperação na prova, Alvaro Cho subiu de quarto para o segundo lugar, obtendo seu melhor resultado no ano. Fechando o pódio, está Nick Monteiro, da TMG Racing, que vai largar na frente na corrida de amanhã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida 3 está marcada para às 10h50 (horário de Brasília) deste domingo (7), com transmissão da Bandsports, de Victor Ludgero na Twitch e no canal oficial da F4 Brasil no Youtube. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Interlagos.

Saiba como foi a corrida 2 em Interlagos:

Os termômetros marcavam 17ºC na pista e na cidade de São Paulo quando os pilotos alinharam no grid do templo do automobilismo brasileiro. Na largada, Fefo Barrichello era o pole-position e manteve a liderança, com Gracia em segundo e Annunziata em terceiro.

Antes do fim da primeira volta, Ricardo Gracia teve um furo no pneu traseiro direito e foi para os boxes. Na abertura da terceira volta, Aurelia Nobels e Vinícius Tessaro brigavam pela sétima colocação. Mais à frente, o vencedor da corrida 1, Pedro Clerot, já subira para a quarta posição.

Ricardo Gracia abandona a prova em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Lucas Staico entrou nos boxes para trocar o bico na quarta volta, caindo por terra qualquer chance de bom resultado na prova. Na abertura do sexto giro, Tessaro passou Pipe Bartz e assumiu a quinta posição.

No S do Senna, Giaffone ganhou mais uma posição ao fazer excelente ultrapassagem em cima de Nelson Neto, valendo a sétima colocação. O piloto da Cavaleiro tinha um grande ritmo e subiu mais um degrau, indo para sexto.

Nicolas GIaffone passa Pipe Bartz e sobe para sexto em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

No fim, Barrichello não teve resistência para obter sua primeira vitória na temporada da F4 Brasil. Com grande recuperação, Alvaro Cho terminou em segundo, enquanto Nick Monteiro completou o pódio em Interlagos. Lágrimas para o paizão, Rubens, que festejou como nunca o triunfo do filho no alambrado.

Emocionado, Rubens Barrichello foi às lágrimas com triunfo do filho na F4 Brasil (Foto: Reprodução/F4 Brasil)