Flamengo avalia Juan Quintero, meia que Vitor Pereira já quis para substituir Diego

Flamengo avalia Juan Quintero, meia que Vitor Pereira já quis para substituir Diego Confira!

Flamengo avalia Juan Quintero, meia que Vitor Pereira já quis para substituir Diego

Juan Quintero está emprestado pelo Shenzhen FC, da China, ao River Plate até 31 de dezembro e foi oferecido à direção rubro-negra, que avalia abrir negociação pelo meia

Flamengo avalia Juan Quintero, meia que Vitor Pereira já quis para substituir Diego
Imagem: Reprodução | Divulgação



Enquanto segue em negociação com o Olympique de Marselha pelo retorno de Gerson, o Flamengo avalia o nome de outro atleta: Juan Quintero. O colombiano está emprestado pelo Shenzhen FC (CHN) ao River Plate até 31 de dezembro e foi oferecido ao clube da Gávea. A direção levou o nome do meia a Vitor Pereira, que, como técnico do Fenerbahçe (TUR), tentou a sua contratação em 2016.

A informação foi publicada pelo “ge” e confirmada pelo LANCE!. Juan Quintero tem 29 anos e voltou ao River Plate – clube que defendeu entre 2018 e 2021 – em janeiro de 2022. Segundo o “Olé”, da Argentina, o futuro do meia não deve ser no clube por conta de questões financeiras – saiba mais.

” />

Canhoto, com boa bola parada e finalização, Juan Quintero atua como meia ou ponta direita. Portanto, chegaria para ser uma alternativa no setor que hoje tem Everton Ribeiro e Arrascaeta como titulares. Os garotos do Ninho Matheus França e Victor Hugo são as outras opções do elenco.

O INTERESSE DE VITOR PEREIRA EM QUINTERO

Como técnico do Fenerbahçe entre junho de 2015 e agosto de 2016, Vitor Pereira viu Diego deixar o clube turco para acertar com o Flamengo. Segundo a imprensa portuguesa, o treinador mostrou interesse em contar com Juan Quintero, que havia encerrado a temporada emprestado ao Rennes, da França, pelo Porto. Porém, Vitor Pereira acabou deixando a Turquia e o negócio não avançou.

AUGE, LESÃO E RODAGEM INTERNACIONAL

Na Colômbia, Juan Quintero foi revelado pelo Envigado, mas destacou-se no Atlético Nacional antes de transferir para o futebol europeu. Primeiro, atuou no Pescara, da Itália. Depois, foi comprado pelo Porto, em 2013, por 10 milhões de euros. Foram três temporadas no clube português e uma no Rennes antes de retornar à América do Sul: foi emprestado ao Independiente Medellín em 2017.

Foi neste período que Juan Quintero viveu seu melhor momento. As boas atuações pelo clube colombiano o fizeram chegar em alta para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, já como jogador do River Plate. Uma lesão no joelho esquerdo atrapalhou a trajetória do meia, que ficou afastado dos jogos entre março e outubro de 2019. Com outras lesões na sequência, Quintero recuperou a sequência de jogos na volta ao River, por empréstimo, neste ano, com 36 jogos e sete gols em 2022.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL