Flamengo: entenda situação de jogadores entregues ao departamento médico

Flamengo: entenda situação de jogadores entregues ao departamento médico Confira!

Flamengo: entenda situação de jogadores entregues ao departamento médico

No momento, sete atletas realizam trabalhos de recuperação e transição no Ninho do Urubu

Flamengo: entenda situação de jogadores entregues ao departamento médico
Imagem: Reprodução | Divulgação



O Flamengo iniciou a temporada com departamento médico repleto de atletas. Aos poucos, alguns jogadores vão se recuperando das lesões, mas outros vem dando lugar, como é o caso de Matheuzinho. No momento, são seis rubro-negros entregues aos cuidados da equipe do Doutor Tannure.

Entre processos, o Flamengo tenta esvaziar o DM para que Vítor Pereira tenha elenco completo à disposição para a sequência da temporada. O LANCE! apurou e traz a situação dos jogadores que estão fora de ação por lesão.

PROBLEMAS NA LATERAL DIREITA

Com a lesão de Matheuzinho, todos os laterais do Flamengo que atuam pela direita estão no departamento médico. O camisa 34 sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e deve ficar fora de ação por pelo menos três meses. Enquanto isso, Varela e Wesley estão em fase de transição e podem reforçar o Rubro-Negro em breve.

O uruguaio está afastado dos gramados desde o jogo contra o Vasco, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, com uma lesão no púbis. Já Wesley, jovem e cobiçado pelo Barcelona, sofreu uma contusão na coxa direita em fevereiro e integra o departamento médico desde então. A dupla faz trabalhos específicos no Ninho do Urubu.

TRIO EM SITUAÇÃO DIFERENTE

Os outros três jogadores que estão no departamento médico, Bruno Henrique, David Luiz e Pulgar, vivem situações distintas. O zagueiro, que sofreu um trauma no joelho direito contra o Fluminense, pela Taça Guanabara, realiza trabalhos específicos de transição com Varela e Wesley, podendo reforçar o Flamengo em breve.

Enquanto isso, Bruno Henrique está se aproximando de voltar aos gramados. O atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho em julho do ano passado e está fora desde então, mas tem evoluído na recuperação. A expectativa de retorno é para o junho. Erick Pulgar, por sua vez, se recupera de contusão na base do quinto metatarso do pé direito e ainda está na fisioterapia.

Filipe Luís, que estava entregue ao departamento médico, foi reintegrado ao elenco na reapresentação desta quarta-feira e tem tudo para reforçar o Flamengo no jogo de volta da semifinal do Carioca. Victor Hugo é outro que retornou recentemente, após dois meses de recuperação por uma fratura no pé.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL