Fluminense atingirá feito inédito caso consiga classificação para final do Carioca

Fluminense atingirá feito inédito caso consiga classificação para final do Carioca Confira!

Fluminense atingirá feito inédito caso consiga classificação para final do Carioca

Tricolor tem a chance de se classificar para a decisão do torneio pela quarta vez consecutiva, o que nunca aconteceu antes. Time de Laranjeiras venceu o Cariocão 32 vezes na história

Fluminense atingirá feito inédito caso consiga classificação para final do Carioca
Imagem: Reprodução | Divulgação



O Fluminense entra em campo neste sábado contra o Volta Redonda para decidir sua vida no Campeonato Carioca. Em desvantagem na semifinal, depois de perder por 2 a 1 no último domingo, o Tricolor sabe que só a vitória interessa na busca por mais uma decisão do torneio estadual.

E caso esteja novamente entre os dois melhores da competição, pela primeira vez em sua história o Fluminense vai atingir o feito de chegar em quatro finais consecutivas do Cariocão. Campeão no ano passado sobre o Flamengo, o Flu também esteve na decisão em 2021 e 2020, ambas contra o time da Gávea.

No início de sua história, o Campeonato Carioca era disputado em sistema de pontos corridos, seja em fase única ou mais de uma fase. Entre os anos de 1969 e 1973, o Fluminense foi campeão em 1969, 1971 e 1973 e vice em 1970 e 1972. Nos primórdios da competição, entre 1906 e 1911, o Tricolor também foi somente primeiro ou segundo colocado.

A primeira vez que o torneio do Rio de Janeiro teve final entre duas equipes foi em 1996. As exceções ocorreram para as ocasiões de um mesmo time conquistar os dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio, que hoje não são disputadas da mesma maneira que até o início da década passada.

BICAMPEONATO NÃO VEM HÁ QUASE 40 ANOS

Após ser campeão em 2022, o Fluminense agora tenta também o bicampeonato que não é conquistado há 38 anos. A última vez que o Tricolor venceu dois Campeonatos Cariocas de maneira consecutiva foi em 1984 e 1985 – o Flu venceu também em 1983 e faturou o tricampeonato.

Aquele time histórico era liderado pelos atacantes Assis e Washington, além de outros nomes importantes como Ricardo Gomes, Branco e Romerito.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL