Fofoca de traição leva mulher de Muzy a desabafar: “Pessoas se matam por isso”

Fofoca de traição leva mulher de Muzy a desabafar: “Pessoas se matam por isso” Confira!

Fofoca de traição leva mulher de Muzy a desabafar: “Pessoas se matam por isso”

Reflexão de Roberta Carbonari serve de alerta a quem compartilha posts sem verificar e aos mais sensíveis à toxicidade na web

Fofoca de traição leva mulher de Muzy a desabafar: “Pessoas se matam por isso”
Imagem: Reprodução | Divulgação



Surge um novo capítulo na polêmica envolvendo o médico, fisiculturista e influenciador Paulo Muzy e sua mulher, Roberta Carbonari Muzy.

A nutricionista e influenciadora se manifesta dias após a onda de ataques contra o marido. Postagens maliciosas sugeririam que ela o havia traído com um jovem visto em uma foto de sua rede social.

Referência de inteligência emocional e carisma, Muzy reagiu com fúria à provocação. O descontrole nas respostas surpreendeu seus seguidores e repercutiu na imprensa.

Nos Stories do Instagram, Roberta afirmou ter decidido se expor para defender as pessoas que ama envolvidas na confusão. “Não preciso me justificar de nenhuma ação. Não me envergonho de nada que tenha feito.”

Ela explicou a ação mal-intencionada de anônimos da web. “Um grupo de meninos resolveu acessar uma foto minha postada em fevereiro, em que estou com o Rubão, um menino maravilhoso que conheci há mais 8 anos numa ONG da comunidade. Me tocou profundamente pela história de vida dele, pela índole, pelo caráter, pelo esforço e pela guarra.”

“Desde que conheci o Rubão, eu e o Paulo decidimos que ele faria parte da nossa família. A gente ia cuidar dele como um filho, oferecer a ele todas as oportunidades que damos às nossas filhas… Eu amo esse menino como um filho, do fundo do meu coração”, disse.

A seguir, Roberta detalhou a polêmica que viralizou em algumas redes sociais e chamou a atenção de veículos de mídia.

“Esses meninos pegaram essa foto em que eu falo que amo o Rubão, e que a gente seguiria junto para o resto da vida… e passaram a fazer insinuações de que o Rubão estava ficando comigo e o Paulo, portanto, era um otário.”

“Nesse nível é a mente doente das pessoas na internet. Desse jeito que as pessoas plantam notícias na internet… Passaram a ofender o Paulo por conta disso, a mandar mensagens de ódio absurdas.”

Roberta Carbonari Muzy revela o impacto emocional da calúnia em seu filho. “Rubão estava chorando do outro lado da linha com medo de que eu me afastasse dele, de que o Paulo se afastasse dele por conta desse absurdo.”

A nutricionista, que produz relevante conteúdo sobre vida saudável, fez um apelo contra a prática odiosa de criar e difundir mentiras on-line.

“É meu dever falar publicamente que jamais vou me afastar do filho que adotei por conta da internet. Peço a vocês, mães, que olhem como os filhos de vocês têm usado a internet, porque a maioria das mensagens tem vindo de crianças, de adolescentes. Jovens usam o celular para disseminar esse tipo de mensagem e para atacar o meu filho com ataques racistas, criminosos.”

Na mesma sequência de Stories, a mulher e musa de Paulo Muzy refletiu sobre como a experiência virtual pode ser um perigo à saúde mental.

“A internet é um lugar que sempre considerei bastante perigoso. A ela qualquer tipo de pessoa pode acessar e ali qualquer coisa pode ser dita. E o grande estrago é que sem checar a veracidade das informações, as pessoas passam a ter aquela frase ou notícia como uma grande verdade, e dali saem os maiores insultos e os maiores absurdos”, disse.

“As pessoas entendem como querem, distorcem como podem. E isso se multiplica de forma devastadora. Pessoas já morreram por conta de coisas assim que acontecem na internet, pessoas já se mataram.”

No final, a nutricionista tranquilizou seus seguidores. “Eu tô bem, tá tudo bem… Aconselho a vocês que não se alimentem desse tipo de coisa na internet. Tem muita coisa boa pra ver, que edifica, que melhora a gente.”

Roberta Carbonari Muzy avisou já ter acionado seu advogado contra os usuários que atacaram a ela, seu marido e seu filho. No momento, o casal está em viagem de férias no exterior.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL