Fulham x Liverpool: onde assistir, horário e escalações do jogo da Premier League

Time de Jurgen Klopp estreia fora de casa diante de equipe londrina, recém-promovida da segunda divisão

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Fulham x Liverpool: onde assistir, horário e escalações do jogo da Premier League



O Liverpool terá um compromisso fora de casa diante do Fulham neste sábado às 8h30, pelo horário de Brasília. O jogo, disputado no Estádio Craven Cottage, em Londres, será válido pela primeira rodada da Premier League 2022/23.

FULHAM

Os Cottagers retornam à elite do futebol inglês após se sagrarem campeões da Championship, a segunda divisão do país, na temporada 2021/22. A equipe londrina chega reforçada, tendo como principal contratação o meia português João Palhinha, que deixou o Sporting Lisboa por 20 milhões de euros.

O Fulham também conta com a presença de dois ex-jogadores do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz e o meia Andreas Pereira. O time da capital inglesa também trouxe o goleiro Bernd Leno, ex-Arsenal, e o lateral-direito Kevin Mbabu, que estava no Wolfsburg.

LIVERPOOL

Os Reds vem de uma temporada de títulos importantes e decepções. O time de Jurgen Klopp conquistou as duas copas nacionais em 2021/22, mas amargou o vice-campeonato tanto na Premier League quanto na Uefa Champions League.

Contudo, o Liverpool chega para a disputa da edição 2022/23 embalado após a conquista da Supercopa da Inglaterra diante do Manchester City, seu principal adversário na disputa do título da Premier League nos últimos anos e, nesta temporada, não deve ser diferente.

A equipe da cidade dos Beatles tem como principais reforços as chegadas do atacante uruguaio Darwin Nuñez, ex-Benfica, e do jovem meia português Fábio Carvalho, que estava no Fulham, adversário deste sábado. Porém, o Liverpool contou com uma baixa importante, a saída do ídolo Sadio Mané, que deixou o time inglês para se juntar ao Bayern de Munique nesta janela.

FICHA TÉCNICA

Fulham x Liverpool

Premier League 2022/23 (Campeonato Inglês)

1ª rodada

Data e horário: 06/08/2022, às 08h30 (de Brasília)

Local: Craven Cottage, Londres (ING)

Árbitro: Andy Madley

Assistentes: Dan Cook, Derek Eaton

VAR: Stuart Attwell

Transmissão: ESPN e Star+

PROVÁVEIS TIMES

FULHAM (Técnico: Marco Silva)

Leno; Mbabu, Adarabioyo, Ream e Robinson; Palhinha e Reed; Reid, Andreas Pereira e Kebano; Mitrovic.

Desfalques: Chalobah e Joe Bryan.

LIVERPOOL (Técnico: Jurgen Klopp)

Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Firmino (Darwin Nuñez) e Luis Díaz.

Desfalques: Diogo Jota, Kelleher e Oxlade-Chamberlain.