Furiosa: Novo “Mad Max” terá volta do vilão Immortan Joe

A Warner Bros. divulgou a sinopse oficial de "Furiosa", spin-off de "Mad Max" centrado na ...

revistabaiacu - 25 de junho de 2022
Furiosa: Novo “Mad Max” terá volta do vilão Immortan Joe



A Warner Bros. divulgou a sinopse oficial de “Furiosa”, spin-off de “Mad Max” centrado na principal personagem feminina do filme “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015).

Diz o texto: “Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar o caminho de volta para casa.”

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O estúdio também confirmou que as filmagens já começaram, embora o astro Chris Hemsworth (“Thor”) tenha revelado o início dos trabalhos no começo de junho, com uma foto do set.

Hemsworth deve viver um dos vilões do filme, que trará a atriz Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”) no papel principal, vivido originalmente por Charlize Theron no premiado filme de 2015.

O cineasta George Miller, que comanda a franquia “Mad Max” desde o primeiro filme, de 1979, volta à cadeira de diretor e também escreveu o roteiro, explorando o passado da personagem apresentada em “Estrada da Fúria” como líder de uma revolta contra o cruel Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne, falecido em 2020).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com a Variety, Miller considerou usar efeitos especiais para rejuvenescer Theron e permitir que ela interpretasse Furiosa novamente, mas acabou descartando a possibilidade, encontrando em Taylor-Joy sua versão jovem da personagem.

O projeto vem sendo desenvolvido desde a pré-produção de “Estrada da Fúria”. Miller e seu co-roteirista, Nick Lathouris, construíram histórias extensas para todos os personagens daquele filme, desde o antagonista Immortan Joe até o secundário Doof Warrior, que empunha a guitarra-lança-chamas. Mas foi Furiosa quem recebeu mais atenção.

Miller procurou responder a perguntas sobre como era a vida da personagem no idílico “Green Place” e como ela se tornou a guerreira inexorável vista em “Estrada da Fúria”. Nesse processo criativo, ele achou o passado de Furiosa tão envolvente que decidiu desenvolver um roteiro completo sobre a personagem, antes mesmo de “Estrada da Fúria” começar a ser filmado.

Mas o projeto só está saindo do papel agora porque o diretor e a Warner se desentenderam, com direito a processo sobre os direitos financeiros referentes a “Estrada da Fúria”. Por isso, Miller decidiu priorizar outro filme de “Estrada da Fúria”: “Three Thousand Years of Longing”, que teve première mundial em 20 de maio, no Festival de Cannes.

Com esse trabalho finalizado e o fim de seu conflito com a Warner, ele voltou ao projeto do prólogo.

“Furiosa” tem previsão de estreia somente para maio de 2024.