Galês que enfrentou Pelé na Copa de 58 relembra 1º gol do Rei em Mundiais: "Ele tinha tudo"

Galês que enfrentou Pelé na Copa de 58 relembra 1º gol do Rei em Mundiais: "Ele tinha tudo" Confira!

Galês que enfrentou Pelé na Copa de 58 relembra 1º gol do Rei em Mundiais: “Ele tinha tudo”

Pelé faleceu na tarde de quinta-feira, aos 82 anos, e homenagens são o que não faltarão ao Rei ...

Galês que enfrentou Pelé na Copa de 58 relembra 1º gol do Rei em Mundiais: “Ele tinha tudo”
Imagem: Reprodução | Divulgação



Pelé faleceu na tarde de quinta-feira, aos 82 anos, e homenagens são o que não faltarão ao Rei do Futebol. Cliff Jones, que fez história no Tottenham, relembrou quando enfrentou o craque na Copa do Mundo de 1958, nas quartas de final.

No dia 19 de junho daquele ano, a Seleção Brasileira se classificava para a semifinal da competição, que estava sendo realizada na Suécia. O Brasil derrotou o País de Gales por 1 a 0, no Nya Ullevi Stadion, em Gotemburgo, com gol de Pelé aos 28 minutos do segundo tempo. Aliás, o tento foi o primeiro do Rei em Mundiais.

“O Brasil era favorito e contava com grandes jogadores, como Didi, Vavá, Garrincha. Mas tinha um jovem chamado Pelé, em uma das suas primeiras partidas pelo Brasil. Assim que ele tocou na bola, você sabia que ele tinha tudo”, iniciou o ex-meia Cliff Jones, de 87 anos.

“Ele fez o gol. Embora tenhamos ficado desapontados com a derrota, foi especial estar em campo ao mesmo tempo que Pelé para ver o surgimento de possivelmente o maior jogador que o mundo já viu. Eu diria agora que ele realmente é o melhor jogador que o mundo já viu. Era um personagem especial dentro e fora de campo. Infelizmente, perdemos um dos grandes”, completou.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL