Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube

Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube Confira!

Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube

Narrador comemorou a nova fase e relembrou que a saída da Globo não significava o encerramento da carreira, mais uma "virada de página"

Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube
Imagem: Reprodução | Divulgação



Galvão Bueno vai transmitir o primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, contra o Marrocos, no próprio canal do YouTube que vai se chamar “Canal do GB”. Ao lado do narrador estarão nomes que fizeram parte do elenco da Globo nas transmissões de jogos do Brasil: Arnaldo Cezar Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos.

A informação foi confirmada pela “Play 9”, empresa que administra a carreira de Galvão Bueno, em contato com o LANCE!.

– No dia 25 deste mês, os brasileiros levarão um susto. Vão continuar ouvindo os famosos bordões do maior narrador brasileiro, mas em outro canal. Depois dos mais de 41 anos de transmissões pela Globo, tendo se tornado a voz da seleção brasileira, agora Galvão Bueno tem sua própria emissora: o Canal GB. (…) No lançamento em parceria com a Play9, o ícone do esporte estará ao lado de Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos para transmitir o amistoso Marrocos x Brasil, o primeiro compromisso do time brasileiro em 2023 – disse a empresa.

Galvão comemorou a nova fase e relembrou que a saída da Globo não significava o encerramento da carreira, mais uma “virada de página”.

– Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo – disse Galvão Bueno.

Na montagem da equipe, a decisão foi por buscar a turma que o Brasil se acostumou a ouvir durante décadas. Nos comentários técnicos, Casagrande; nos comentários de arbitragem, o icônico Arnaldo Cézar Coelho, e na reportagem ninguém menos que Tino Marcos, repórter que cobriu a seleção por quase 30 anos. Neste jogo, Tino estará no estúdio com o restante do grupo vivendo um papel misto de repórter e comentarista.

– Estou feliz demais com essa experiência. Com o tempo, o repórter se sente mais seguro pra ter alguma dose de opinião, baseada no arcabouço das informações. E eu que não imaginava mais botar em prática o meme ‘Fala, Tino’. Mas vou ter de novo que chamar o GB pra dar meus pitacos”, diverte-se o repórter.

Arnaldo, também em tom descontraído, diz que não vê a hora de refazer a dupla com o amigo e ouvir a frase clássica que sempre antecedeu seus comentários.

– Quero ter de novo aquela sensação do Galvão dizendo: ‘Pode isso, Arnaldo?’. E também estar junto com nosso time de tantos anos.

Para Casagrande, o momento é de emoção.

– Parece um sonho que vou estar novamente com meus amigos transmitindo um jogo da seleção – diz o comentarista.

Vale destacar que o acordo com o canal do Galvão Bueno é exclusivo para o YouTube, mas não será o único que a CBF fechará para a transmissão do amistoso contra o Marrocos. A entidade também negocia com emissoras de televisão para transmitir a partida, que será em Tânger, no Marrocos.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL