Game of Thrones: Série de Jon Snow foi ideia do próprio ator

A HBO iniciou o projeto de um spin-off de "Game of Thrones" centrado em Jon Snow e a ideia...

revistabaiacu - 23 de junho de 2022
Game of Thrones: Série de Jon Snow foi ideia do próprio ator



A HBO iniciou o projeto de um spin-off de “Game of Thrones” centrado em Jon Snow e a ideia para a sequência partiu do próprio Kit Harington, ator que interpreta o personagem. Embora o projeto não tenha sido oficializado até o momento, ele foi confirmado por duas fontes bem informadas.

Emilia Clarke, que interpretou Daenerys Targaryen juntamente com Harington durante as oito temporadas de “Game of Thrones”, foi a primeira a falar sobre o assunto em entrevista à BBC. “Ele me contou sobre isso. E eu sei que existe. Está acontecendo”, disse Clarke. “[O projeto] foi criado por Kit até onde eu sei, então ele está nele desde o início. O que você vai assistir, espero que, se acontecer, será certificado por Kit Harington”, destacou a atriz.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois da entrevista de Clarke, o escritor George R. R. Martin, que criou o universo de “Game of Thrones”, confirmou a iniciativa em um post publicado em seu blog pessoal. “Sim, foi Kit Harington que trouxe a ideia para nós. Eu não posso falar os nomes dos roteiristas e showrunners, uma vez que isso ainda não foi liberado… Mas Kit trouxe eles também, sua própria equipe, e eles são formidáveis”, escreveu o autor.

Por seu papel em “Game of Thrones”, Harington foi indicado a dois Emmys, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator em série dramática.

Martin falou ainda sobre seu envolvimento neste novo projeto, cujo título provisório é “Snow”. “Estou envolvido, assim como estou com ‘The Hedge Knight’ e ‘The Sea Snake and Ten Thousand Ships’, e todas as animações. A equipe de Kit me visitou aqui em Santa Fé e trabalhou comigo e com minha própria equipe de escritores/consultores brilhantes e talentosos para elaborar o programa”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Todos os novos projetos relacionados a “Game of Thrones” estão em fase de roteirização. Segundo o autor, nenhum deles recebeu sinal verde e não há garantia de que irão receber. “A probabilidade de as quatro séries irem ao ar… Bem, eu adoraria, mas não é assim que funciona normalmente”, concluiu.

Além dos projetos citados por Martin, a HBO está desenvolvendo outras três séries do mesmo universo, que se passam antes de “Game of Thrones”: “10.000 Ships” (também conhecida como “Nymeria”) com a showrunner Amanda Segel, “9 Voyages” (também conhecido como “The Sea Snake”) com o showrunner Bruno Heller e “Dunk and Egg” com o showrunner Steve Conrad.

Há também três projetos de prólogos animados animados, incluindo “The Golden Empire”, que se passa na terra de Yi Ti, inspirada na China.

A única série confirmada para ir ao ar – e já totalmente produzida – desse universo é “A Casa do Dragão”, passada 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e centrada na família Targaryen, que tem estreia marcada para 21 de agosto.