Governo eleito colocará o nome de Pelé no Porto de Santos

Governo eleito colocará o nome de Pelé no Porto de Santos Confira!

Governo eleito colocará o nome de Pelé no Porto de Santos

O próximo governo brasileiro já está se preparando para prestar diversas homenagens a Pelé, ...

Governo eleito colocará o nome de Pelé no Porto de Santos
Imagem: Reprodução | Divulgação



O próximo governo brasileiro já está se preparando para prestar diversas homenagens a Pelé, morto nesta quinta-feira. Uma das medidas será mudar o nome do Porto de Santos, localizado na cidade de Santos, para Porto Rei Pelé.

A informação foi divulgada por Paulo Alexandre Barbosa, eleito Deputado Federal. O ex-prefeito de Santos afirmou que conversou com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e que a ideia foi acatada pelo futuro ministro dos Portos, Márcio França.

“Em conversa com o vice-presidente eleito Geral Alckmin, propus que o porto de Santos ganhasse o nome do ídolo do futebol que nos deixou. O futuro ministro dos Portos, Márcio França acolheu a ideia e Pelé será homenageado pela cidade que ele adotou: Porto Rei Pelé”, escreveu o político.

Em conversa com o vice-presidente eleito @geraldoalckmin_, propus que o porto de Santos ganhasse o nome do ídolo do futebol que nos deixou. O futuro ministro dos Portos, @marciofrancasp acolheu a ideia e @pele será homenageado pela cidade que ele adotou: Porto Rei Pelé ? pic.twitter.com/svMt64souc

— Paulo Alexandre Barbosa (@pauloabarbosa) December 30, 2022

O Porto de Santos é o principal porto brasileiro, o maior complexo portuário da América Latina e um dos maiores do mundo.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei será velado na Vila Belmiro, onde o ex-jogador brilhou por 18 anos. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio do Peixe na madrugada da próxima segunda-feira. Na terça-feira será realizado o cortejo pelas ruas da cidade.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL