Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023

Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023 Confira!

Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023

Através de nota oficial, o Guarani afirmou que disputará a edição de 2023 da Copa do Brasil. O ...

Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023
Imagem: Reprodução | Divulgação



Através de nota oficial, o Guarani afirmou que disputará a edição de 2023 da Copa do Brasil. O posicionamento do Bugre contesta o sorteio proposto pela CBF entre o clube paulista e o Criciúma, ainda sem data divulgada, para decidir quem fica com a vaga na competição.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, Guarani e Criciúma terminaram a temporada empatados no Ranking Nacional de Clubes e, assim, devem decidir o participante da Copa do Brasil através de sorteio.

NOTA OFICIAL: Vaga na Copa do Brasil

O Guarani Futebol Clube informa que irá jogar a Copa do Brasil 2023!

Durante a temporada 2022, o Guarani garantiu no campo a sua vaga para a competição, tanto pelo Campeonato Paulista terminando em 7⁰ lugar como também pelo ranking da CBF. pic.twitter.com/gcWoChe8mx

— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) December 27, 2022

No entanto, o Bugre informa que “garantiu no campo a sua vaga para a competição, tanto pelo Campeonato Paulista terminando em 7⁰ lugar como também pelo ranking da CBF” e, por isso, jogará o torneio em 2023.

Além disso, a equipe de Campinas usou o termo “bom senso” para se referir a uma futura solução para a questão por parte tanto da CBF quanto da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Por fim, o Guarani encerra o comunidado dizendo que “não medirá esforços para garantir o direito à sua vaga da Copa do Brasil, conquistada dentro de campo”.

Ainda sem definir a situação sobre a Copa do Brasil, portanto, o Bugre segue a pré-temporada 2023 de olho na preparação para a estreia no Campeonato Paulista. O clube alviverde enfrenta o Santo André, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do estadual. O time também disputa a Série B na próxima temporada.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL