Homem morre após despencar de 15 metros ao ter paraglider rasgado por linha de cerol no litoral de SP

Homem morre após despencar de 15 metros ao ter paraglider rasgado por linha de cerol no litoral de SP Confira!

Homem morre após despencar de 15 metros ao ter paraglider rasgado por linha de cerol no litoral de SP

Acidente ocorreu em Bertioga, no litoral de São Paulo; jovem que estava com ele sofreu várias fraturas

Homem morre após despencar de 15 metros ao ter paraglider rasgado por linha de cerol no litoral de SP
Imagem: Reprodução | Divulgação



Um professor de Educação Física, de 61 anos, morreu após cair de 15 metros de altura enquanto fazia um voo de paraglider, em Bertioga, no litoral de São Paulo. As cordas do equipamento foram cortadas por uma linha de cerol. Uma jovem, de 23 anos, que estava com José Hélio da Rocha, sofreu várias fraturas nas pernas, costas e bacia, e está hospitalizada. 

O caso ocorreu no último domingo, 25, na Praia do Indaiá. De acordo com informações do jornal local Santa Portal, Rocha era morador da Zona Leste de São Paulo. Já a jovem, é moradora de Campinas e estava passando o Natal com a família. 

Ainda conforme a reportagem de  Eduardo Velozo Fuccia, ambos estavam fazendo voo de paraglider com motor, quando o equipamento foi cortado por uma linha de pipa com cerol. A queda ocorreu na orla da praia, por volta das 15, quando o aparelho já estava em processo de pouso.

O professor de educação física teve a bacia atingida com queda e uma forte hemorragia. Ao Terra, a Prefeitura de Bertioga, responsável pela administração do Hospital da cidade, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para a unidade onde foi atendido.

Devido a gravidade de seu quadro, foi incluído na Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (CROSS) como vaga zero e transferido para o Hospital Santo Amaro, no Guarujá, no mesmo dia. Na segunda-feira, 26, ele acabou falecendo.

A jovem também foi encaminhada para o Hospital de Bertioga, com fraturas nas duas pernas. Ela realizou exames de Raio-x e tomografia. Ainda de acordo com a prefeitura, foi solicitada no domingo a transferência, por meio da CROSS, para realização de cirurgia. Ela ainda aguarda a transferência. 

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL