Ian projeta Copinha pelo Palmeiras e relembra parceria com Vanderlan: 'A gente se completava'

Ian projeta Copinha pelo Palmeiras e relembra parceria com Vanderlan: 'A gente se completava' Confira!

Ian projeta Copinha pelo Palmeiras e relembra parceria com Vanderlan: ‘A gente se completava’

Lateral-esquerdo do sub-20 falou da responsabilidade do Verdão na edição 2023 do torneio

Ian projeta Copinha pelo Palmeiras e relembra parceria com Vanderlan: ‘A gente se completava’
Imagem: Reprodução | Divulgação



Focado na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time sub-20 do Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol, na tarde da última segunda-feira. O primeiro jogo da equipe palestrina no torneio será contra a Juazeirense-BA, no dia 3 de janeiro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, com transmissão do SporTV.

O lateral-esquerdo Ian disputará sua segunda Copinha pelo Verdão. Na campanha vitoriosa deste ano, o jogador participou de todas as partidas do torneio, sendo titular em duas delas. Mais experiente, o atleta chega na edição de 2023 como um dos líderes do sistema defensivo.

– Me sinto muito mais preparado que na última Copinha. A gente vai com um time repleto de jovens jogadores, mas o que não pode faltar é competência e competitividade. Os jogadores novos conseguem decidir qualquer tipo de partida, vamos atrás do bicampeonato – disse o atleta.

Durante sua trajetória na base do Palmeiras, Ian construiu uma parceria de sucesso com Vanderlan, que hoje integra o time profissional do Verdão. Apesar de serem concorrentes de posição, o lateral que disputará a Copinha também pode atuar como zagueiro, enquanto o companheiro realiza funções mais ofensivas, permitindo que os dois jogassem na mesma equipe por diversas vezes.

– O Vanderlan é uma pessoa incrível, me ajudava bastante quando estava aqui, nós tínhamos uma relação muito boa. Sempre quando podia, a gente trocava uma ideia sobre os jogos, porque gostava de jogar um com o outro. Ele como atacante, eu como zagueiro, a gente se completava – relembrou.

Após fazer história, conquistando a Copinha, o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria neste ano, o sub-20 do Palmeiras sabe que será o time a ser batido em 2023. Para superar as adversidades e seguir faturando importantes títulos, Ian acredita que a força mental do grupo será fundamental.

– Acredito que nós temos uma responsabilidade muito grande, já que defendemos o título da Copinha. Sabemos que estaremos sempre no radar dos adversários, mas estamos trabalhando duro e com muito foco. Iremos com tudo em busca do bicampeonato – finalizou Ian.

As Crias da Academia viajam para São José do Rio Preto no primeiro dia de 2023. O Palmeiras está no Grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense, Santana-AP e Rio Preto-SP. Todas as partidas da primeira fase serão realizadas no Estádio Anísio Haddad e terão transmissão do SporTV.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL