'Inspiração e amor marcaram a jornada de Rei Pelé', posta perfil do ex-jogador

'Inspiração e amor marcaram a jornada de Rei Pelé', posta perfil do ex-jogador Confira!

‘Inspiração e amor marcaram a jornada de Rei Pelé’, posta perfil do ex-jogador

Pelé morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, após ficar um mês internado em São Paulo

‘Inspiração e amor marcaram a jornada de Rei Pelé’, posta perfil do ex-jogador
Imagem: Reprodução | Divulgação



O perfil de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez uma postagem nas redes sociais e afirmou que “inspiração e o amor marcaram a jornada” do ex-jogador de futebol, que morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, após ficar um mês internado em São Paulo. O Terra apurou que a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. 

A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, diz a publicação. 

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. 

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, além de dar continuidade ao tratamento do câncer. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença, sendo necessário “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.”

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL