Isaquias Queiroz é campeão do C1 500m no Mundial de Canoagem

Brasileiro conquistou sua 13ª medalha e pode confirmar mais um pódio neste domingo

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Isaquias Queiroz é campeão do C1 500m no Mundial de Canoagem



Hegemônico em mundiais, Isaquias Queiroz não deu chance aos adversários no C1 500m. O brasileiro liderou a prova de ponta a ponta e ficou com o ouro na categoria. Esta é a 13ª medalha do canoísta nesta competição, sendo sete de ouro e seis de bronze.

Cascudo na prova do C1, seja nos 500 ou 1000m, o brasileiro era amplo favorito. No entanto, a torcida brasileira presente em Darthmont não esperava que Isaquias vencesse com um barco de vantagem para o segundo colocado. Mais uma grande conquista para o canoísta baiano.

E a campanha do atleta do Flamengo em Darthmont não terminou neste sábado. Isso porque, no domingo, Isaquias volta às águas canadenses para disputar a final do C1 1000m, prova em que é campeão olímpico. A expectativa é de mais um ouro para o brasileiro.

A final do C1 1000m será disputada às 11h20 (de Brasília) e contará com transmissão dos Canais SporTV. Vale destacar que, além de Isaquias, a dupla Erlon Souza e Filipe Santana também representa o Brasil na decisão do C2 1000m, uma hora depois.