Joaquin "Kinas" Juárez deixa o comando técnico e é promovido a general manager do Galo FA

Joaquin "Kinas" Juárez deixa o comando técnico e é promovido a general manager do Galo FA Confira!

Joaquin “Kinas” Juárez deixa o comando técnico e é promovido a general manager do Galo FA

Mexicano está no Galo FA há quatro anos e agora foi promovido para um cargo diretivo

Joaquin “Kinas” Juárez deixa o comando técnico e é promovido a general manager do Galo FA
Imagem: Reprodução | Divulgação



O Galo FA anunciou que o mexicano Joaquin “Kinas” Juárez conquistou uma promoção e será o novo general manager do clube a partir de 2023. Nesta temporada, o agora ex-head coach levou o time alvinegro ao título do Minas Bowl e dirigiu a equipa nas campanhas dos vice-campeonatos da Liga BFA e do Brasileirão da CBFA. Além disso, o treinador acumulou a função de coordenador ofensivo após a saída de Brayden McCombs.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Joaquin “Kinas” Juárez enalteceu a confiança depositada pela diretoria do Galo FA e acredita que suas responsabilidades serão ainda maiores em 2023.

“É um enorme desafio, um grande poder e ainda mais responsabilidades. Estou muito feliz e muito agradecido com o time pela confiança e pela oportunidade de continuar somando. A partir de agora, terei a oportunidade de atuar de uma maneira diferente. Vou trabalhar forte para ter sucesso. Como já disse: sejamos perfeitos no básico”, destacou.

Apesar da grande temporada do Galo FA em 2022, as duas derrotas do time nas finais nacionais atrapalharam os sonhos do clube, que pretendia unificar os dois troféus. Contudo, o novo general manager alvinegro faz um balanço positivo da temporada.

“Foi um ano muito desafiador, cheio de muitos compromissos de alto nível. A gente trabalhou bem, mas não foi suficiente e tivemos 19 jogos na temporada. Os jogadores fizeram um grande trabalho e estou muito orgulhoso deles e das minhas equipes de trabalho. Eles fizeram tudo acontecer. Com certeza, doeu não ter conquistado os dois torneios nacionais, mas a gente vai continuar lutando para vencê-los. O ano de 2022 foi de muito aprendizado e servirá como motivação”, analisou.

Um dos grandes desafios de Kinas na função será a renovação dos norte-americanos Marco Aguinaga (quarterback) e Parris Lee (running back). Apesar das dificuldades e do assédio que os dois jogadores devem despertar da Europa, Joaquin Juárez está confiante que conseguirá trazê-los para mais uma temporada no Galo FA.

“Queremos dar continuidade ao comando do ataque. Temos uma boa comunicação com os jogadores e sempre é importante fazer com que eles se sintam em casa. Continuamos trabalhando para melhorar cada dia mais essa parte”, finalizou.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL