Jogo beneficente terá presença de Romário em prol da conscientização pela neuromielite óptica
'Joga pelos Raros' faz parte de iniciativa por visibilidade e geração de mobilização pela doença
Março é o mês de conscientização sobre a Neuromielite Óptica (NMO), doença crônica e progressiva que afeta cerca de 10 mil pessoas no Brasil. É uma condição rara, ainda desconhecida por grande parte da população. Por isso, o movimento Março Verde, que visa conscientizar a sociedade sobre a NMO, chega ao Estádio do Nacional em forma de partida beneficente.
Intitulada de ‘Joga pelos Raros’, a iniciativa será transmitida pelo ‘SportTV’ e, além de contar com a participação de Romário, tem presença de público estimada na casa dos 7 mil torcedores. Os ingressos poderão ser adquiridos online onde parte da arrecadação será destinada a ações sociais.
O Março Verde 2023, idealizado pela CDD – Crônicos do Dia a Dia, leva o mote #EsperançaNMO e tem a missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e cuidadores, apoiando o potencial de todos os indivíduos através da disseminação massiva de conhecimentos relevantes. A esperança é a de que isso contribua, entre outras coisas, para um diagnóstico precoce e maior qualidade de vida das pessoas.
A iniciativa conta com o apoio da Horizon Therapeutics, empresa de biotecnologia focada no tratamento de doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves.
SERVIÇO DE JOGO
JOGA PELOS RAROS
Dia: 2 de abril
Local: Estádio do Nacional – Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 2477 – Água Branca – São Paulo – SP
Horário: 11h (de Brasília)
Preço do ingresso: R$ 30
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!