Jogos da Série A da Itália terão homenagens a Pelé

Jogos da Série A da Itália terão homenagens a Pelé Confira!

Jogos da Série A da Itália terão homenagens a Pelé

Equipes respeitarão 1 minuto de silêncio durante a 16ª rodada

Jogos da Série A da Itália terão homenagens a Pelé
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Federação Italiana de Futebol (Figc) anunciou nesta sexta-feira (30) que as equipes da Série A respeitarão um minuto de silêncio antes de suas partidas em homenagem ao ex-jogador Pelé.

    O tributo ao ex-craque, que faleceu ontem (29), aos 82 anos de idade, acontecerá pouco antes dos duelos válidos pela 16ª rodada da liga italiana, agendados para 4 de janeiro.

    A entidade máxima do futebol do país europeu também informou que a homenagem será realizada em amistosos marcados a partir desta sexta.

    A Figc relembrou Pelé ao publicar um dos lances protagonizados pelo ex-atacante na decisão da Copa do Mundo de 1970, no México, vencida pelo Brasil em cima da Itália.

    Diversas partidas realizadas no continente europeu já respeitaram um minuto de silêncio em memória ao tricampeão do mundo. As homenagens foram registradas na Inglaterra, na Espanha, na França e em Portugal.

    No jogo entre Olympique de Marseille e Toulouse, por exemplo, o meio-campista Dimitri Payet chegou a chorar durante o tributo ao “Rei do Futebol”. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL