Lembra dela? Roberta Close surpreende com looks moda praia decotados aos 58 anos

Lembra dela? Roberta Close surpreende com looks moda praia decotados aos 58 anos Confira!

Lembra dela? Roberta Close surpreende com looks moda praia decotados aos 58 anos

Há 28 anos, Roberta Close mora na Europa e se afastou da vida pública no Brasil. Veja fotos atuais da modelo que revolucionou a cultura popular brasileira

Lembra dela? Roberta Close surpreende com looks moda praia decotados aos 58 anos
Imagem: Reprodução | Divulgação



A modelo e empresária Roberta Close ganhou destaque nos últimos dias nas redes sociais após publicar uma série de fotos em trajes de moda praia. Aos 58 anos, a musa dos anos 1980 surpreendeu os fãs ao exibir o corpão em maiôs decotados.

As fotos receberam chuvas de elogios na web. “Ela é como vinho, cada dia melhor“, comentou uma fã. “Que linda! Benza Deus”, escreveu um rapaz. “Ícone da beleza”, enalteceu uma internauta. “Sempre vai ser minha musa inspiradora”, agradeceu uma admiradora.

Há 28 anos, Roberta mora na Europa e se afastou da vida pública no Brasil. Atualmente, ela vive na Suíça na companhia do marido, Roland Granacher. Um documentário, ainda sem previsão de lançamento, tem sido preparado para contar a história da modelo. 

Roberta Gambine Moreira, conhecida popularmente como Roberta Close, é uma modelo e empresária que ganhou fama no Brasil nos anos 1980, tornou-se referência de beleza e levantou debates a respeito de transexualidade, identidade de gênero e direitos da população LGBTQIA+.

Roberta começou a carreira no início dos anos 1980, aos 16 anos. Modelo consagrada, ela representou designers de renome internacional nas passarelas, como Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier. A fama nacional veio em 1984, quando foi vedete carioca. A partir daí, foram inúmeros os convites para programas de televisão e, também, para estampar a capa da revista Playboy. Foi a primeira vez que uma mulher trans foi o principal destaque da publicação.

Roberta se tornou símbolo da comunidade LGBTQIA+ por aproveitar da visibilidade da mídia para expor problemas vivenciados até hoje pela população trans, como a dificuldade para ter novos documentos com o nome social. Foram 15 anos de luta e muitos pedidos negados até que ela tivesse Roberta Gambine Moreira estampado na certidão de nascimento e em outros registros.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL