Líderes mundiais lamentam morte de Bento XVI

Líderes mundiais lamentam morte de Bento XVI Confira!

Líderes mundiais lamentam morte de Bento XVI

Papa emérito faleceu neste sábado (31) aos 95 anos

Líderes mundiais lamentam morte de Bento XVI
Imagem: Reprodução | Divulgação



Diversos líderes mundiais lamentaram neste sábado (31) a morte do papa emérito Bento XVI, cujo estado de saúde estava debilitado.

    Em publicação nas redes socias, o presidente da França, Emmanuel Macron, expressou solidariedade a todos os fiéis da Igreja Católica.

    “O meu pensamento dirige-se aos católicos da França e do mundo inteiro, enlutados pela partida de Sua Santidade Bento XVI, que trabalhou com alma e inteligência por um mundo mais fraterno”, escreveu o francês.

    A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, compartilhou “suas condolências” e ressaltou que o religioso já “havia dado um sinal forte com sua renúncia”.

    “Ele se viu primeiro como um servo de Deus e de sua Igreja.

    Uma vez que sua força física diminuiu, ele continuou a servir por meio do poder de suas orações”, acrescentou a belga.

    Já a líder do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, disse estar “triste ao saber do falecimento” de Joseph Ratzinger.

    “A Europa está de luto por ele. Que ele descanse em paz”, escreveu ela no Twitter, citando uma declaração do religioso: “Não tenha medo do mundo, nem do futuro, nem de sua fraqueza”.

    O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, destacou que, em sua visão, Bento XVI “foi para muitos, não apenas neste país, um líder especial da igreja”.

    “O mundo perde uma figura formadora da Igreja Católica, uma personalidade polêmica e um teólogo inteligente. Meus pensamentos estão com o papa Francisco”, declarou o líder alemão.

    Por sua vez, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, afirmou estar triste pelo falecimento e que seus pensamentos “estão com os católicos no Reino Unido e em todo o mundo hoje”.

    “Ele foi um grande teólogo cuja visita ao Reino Unido em 2010 foi um momento histórico para católicos e não católicos em todo o nosso país”, concluiu. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL