Luis Guilherme comenta preparação do Palmeiras para a Copinha: "Vamos chegar em ótimo nível"

Luis Guilherme comenta preparação do Palmeiras para a Copinha: "Vamos chegar em ótimo nível" Confira!

Luis Guilherme comenta preparação do Palmeiras para a Copinha: “Vamos chegar em ótimo nível”

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras chegará para a edição de 2023 ...

Luis Guilherme comenta preparação do Palmeiras para a Copinha: “Vamos chegar em ótimo nível”
Imagem: Reprodução | Divulgação



Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras chegará para a edição de 2023 mais uma vez como um dos candidatos ao título. Um dos principais jogadores de seu elenco é o meia Luis Guilherme, de 16 anos, um dos remanescentes da última conquista e com contrato profissional já firmado com o Palestra. O atleta avaliou a preparação do grupo e falou sobre suas expectativas para o torneio.

“Chego motivado para fazer história ganhando título com essa camisa, respeitando todos os meus adversários. Na primeira vez eu fiquei sem acreditar. Tinha 15 anos e estava disputando a minha primeira Copinha, fiquei ansioso. Mas agora espero fazer uma grande Copinha e me destacar”, disse o jogador.

Em junho de 2022, o talentoso meia de 16 anos sofreu uma tendinite patelar, que o tirou dos gramados por quase três meses. O seu último jogo antes da lesão foi na final da Copa do Brasil sub-17, conquistada sobre o Vasco no dia 26 de junho. Recuperado, Luis Guilherme voltou a atuar no dia 20 de setembro, em um clássico contra o São Paulo.

Uma publicação compartilhada por Luís Guilherme (@l.guilhermelira)

“Foi um ano espetacular, com altos e baixos. Eu tive uma lesão depois da Copa do Brasil e fiquei quase três meses parado. Voltei e atuei bem, ganhando títulos que o Palmeiras nunca tinha conquistado na categoria. Fico feliz por ajudar a equipe com gols e assistências. Agradeço ao Palmeiras e a todo o pessoal do departamento médico que me ajudou a voltar o mais rápido possível”, contou.

Além de Luis Guilherme, o elenco do Palmeiras para a Copinha ainda conta, entre outros, com Estêvão, de 15 anos. Ambos são avaliados como grandes promessas das categorias de base do Verdão, com expectativa de darem passos similares aos de Endrick, que hoje já brilha no time profissional e, com apenas 16 anos, já foi vendido para o Real Madrid.

“Estamos nos preparando bem, vamos chegar em ótimo nível para a Copinha. É uma mistura do pessoal do Sub-17 com o do Sub-20, são grandes jogadores, muito talentosos. A gente está se entrosando e vai chegar o mais preparado possível para buscar mais esse título”, continuou Luis Guilherme.

Em 2023, a equipe alviverde compõe o Grupo 3 da Copinha, com sede em São José do Rio Preto. Os adversários da chave serão Rio Preto-SP, o Santana-AP e o Juazeirense. A estreia do Palmeiras na competição acontece no dia 3 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), contra o Juazeirense.

“A pressão é sempre positiva. O Palmeiras sempre entra nos campeonatos para ganhar, não deixando de respeitar os adversários. Vamos com humildade e pés no chão”, encerrou o garoto.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL