Lula deve anunciar Tebet, Marina Silva e outros 14 ministros para seu governo; acompanhe

Lula deve anunciar Tebet, Marina Silva e outros 14 ministros para seu governo; acompanhe Confira!

Lula deve anunciar Tebet, Marina Silva e outros 14 ministros para seu governo; acompanhe

Presidente eleito ampliou para 37 o número ministérios para acomodar aliados

Lula deve anunciar Tebet, Marina Silva e outros 14 ministros para seu governo; acompanhe
Imagem: Reprodução | Divulgação



O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia nesta quinta-feira, 29, os 16 nomes restantes que irão comandar os 37 ministérios de seu governo. Lula assume o País no próximo dia 1º de janeiro.

Assista:

Entre os nomes cotados estão os de Simone Tebet, para o Planejamento, e Marina Silva, no Meio Ambiente. Ambas foram fundamentais para angariar votos para o petista, principalmente no segundo turno contra o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PT).

Outros importantes nomes, como Renan FilhoJáder Filho e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT que declarou apoio ao petista no segundo turno, devem ser anunciados também.

Na quarta-feira, 28, Lula ofereceu nove ministérios em troca do apoio de MDB, PSD e União Brasil no Congresso. Com 143 deputados federais e 31 senadores, as legendas são cruciais para a formação da base de sustentação do futuro governo petista.

Ao todo, já foram confirmados 21 nomes da Esplanada e hoje 16 devem ser apresentados. Com isso, Lula finaliza a formação do governo que tomará posse a partir de domingo, dia 1.º de janeiro. Serão 37 pastas, 14 a mais do que os atuais 23 ministérios da gestão Jair Bolsonaro.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL