Lula se encontra com família de petista assassinado por apoiador de Bolsonaro

Lula se encontra com família de petista assassinado por apoiador de Bolsonaro Confira!

Lula se encontra com família de petista assassinado por apoiador de Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, nesta quinta-feira, 16, com a família do ...

Lula se encontra com família de petista assassinado por apoiador de Bolsonaro
Imagem: Reprodução | Divulgação



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, nesta quinta-feira, 16, com a família do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, assassinado em julho do ano passado, em Foz do Iguaçu (PR), durante a própria festa de aniversário por um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu durante viagem do presidente à cidade.

A conversa foi registrada e publicada pelo presidente nas redes sociais. De acordo com ele, Arruda foi “covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar”. “Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai”, postou. Nas imagens, Lula aparece beijando a cabeça de um dos filhos do casal.

Em julho de 2022, Arruda foi morto a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha decoração com o tema do PT. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o atirador, Jorge José da Rocha Guaranho, era agente penitenciário federal e apoiador de Bolsonaro. Na época, o PT organizou ato em Foz do Iguaçu para pedir justiça por Arruda e reuniu diferentes movimentos sociais, denominações religiosas da cidade e autoridades petistas, como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

O encontro de hoje ocorreu durante viagem de Lula à Foz do Iguaçu para cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, que ocorreu nesta manhã. Após o evento, o petista se reuniu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Em publicação na rede social, Lula disse que, no encontro, foi tratada a construção de duas pontes entre o Brasil e o Paraguai, inclusive o corredor bioceânico, o acordo entre Mercosul e União Europeia e a cooperação entre nossos países, “da qual Itaipu é o maior símbolo”, classificou.

Lula retorna a Brasília no início da tarde. Às 16h, ele participa da sessão solene de posse dos novos presidente e vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Parente Camelo e ministro José Coelho Ferreira, no plenário do STM. Já o último compromisso da agenda presidencial, às 17h30, é uma reunião com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, no Palácio do Planalto.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL