Marc Márquez confirma quarta cirurgia no braço e fica fora por tempo indeterminado

Hexacampeão da MotoGP será operado nos Estados Unidos e deixará disputa da categoria, ainda sem data para retorno, após...

revistabaiacu - 28 de maio de 2022
Marc Márquez confirma quarta cirurgia no braço e fica fora por tempo indeterminado



Mais uma vez, o hexacampeão da MotoGP esbarra em suas próprias condições físicas. Conforme oficializado por Marc Márquez e a Honda em entrevista coletiva de urgência, convocada neste sábado (28) após o treino classificatório da categoria para o GP da Itália, o piloto terá que passar por uma nova cirurgia no braço direito. Sua data de retorno ainda não foi definida, mas o espanhol irá disputar a etapa em Mugello.

O espanhol não conseguiu adaptar seu estilo de pilotagem à moto de 2022 da Honda. O movimento no braço direito de Marc Márquez ficou extremamente afetado pelas consecutivas intervenções cirúrgicas há dois anos.

A decisão do piloto e da Honda, portanto, é de abandonar momentaneamente a disputa desta temporada da MotoGP para ter uma nova cirurgia no braço e, consequentemente, permitir tempo hábil de recuperação. A tendência é que Stefan Bradl substitua o multicampeão.

Volte mais tarde para maiores informações.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.