Martinelli marca, Arsenal goleia o Brighton e abre sete pontos na liderança do Inglês

Martinelli marca, Arsenal goleia o Brighton e abre sete pontos na liderança do Inglês Confira!

Martinelli marca, Arsenal goleia o Brighton e abre sete pontos na liderança do Inglês

Na tarde deste sábado, o Arsenal visitou o Brighton pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, no ...

Martinelli marca, Arsenal goleia o Brighton e abre sete pontos na liderança do Inglês
Imagem: Reprodução | Divulgação



Na tarde deste sábado, o Arsenal visitou o Brighton pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, no Falmer Stadium, e venceu por 4 a 2. Bukayo Saka, Odegaard, Nketiah e Gabriel Martinelli marcaram para os líderes, enquanto Mitoma e Evan Ferguson diminuíram.

Assim, os Gunners encerram o ano de 2022 com ainda mais vantagem na liderança da competição. Com o quinto triunfo seguido, a equipe de Londres chega aos 43 pontos e abre sete do segundo colocado Manchester City, que tropeçou neste sábado.

Por outro lado, os donos da casa permanecem na oitava posição da tabela de classificação, com 24 pontos, e veem a distância para a zona de classificação para a Liga Europa subir para seis. Esta é a sexta derrota do time em 16 partidas no nacional.

Pela próxima rodada, portanto, o Arsenal recebe o terceiro colocado Newcastle, às 16h45 (de Brasília) de terça-feira, no Emirates Stadium. Ao mesmo tempo, o Brighton visita o Everton, no estádio Goodison Park.

Logo no início do confronto, aos dois minutos, o Arsenal abriu o marcador com o atacante Bukayo Saka. Após roubada de bola, Thomas Partey encontrou Gabriel Martinelli na esquerda. O brasileiro tentou a batida, mas foi travado. A bola então chegou no camisa 7, que balançou a rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 39, os líderes da Premier League ampliaram a vantagem no placar. Após cobrança de escanteio mal afastada, o meia dinamarquês Martin Odegaard aproveitou a sobra da bola na entrada da área e, de primeira, chutou forte para marcar o segundo.

Já na volta do intervalo, o Arsenal precisou de apenas dois minutos para fazer o terceiro. Gabriel Martinelli recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado. O goleiro Robert Sánchez defendeu, mas o jovem Eddie Nketiah estava atento, aproveitou o rebote e empurrou a bola para o fundo do gol.

Após as substituições propostas pelo técnico Roberto De Zerbi, o Brighton então melhorou na partida e conseguiu diminuir aos 20 minutos do segundo tempo. Pascal Gross encontrou belo passe para Mitoma, que finalizou com categoria para vencer o goleiro Aaron Ramsdale.

Seis minutos depois, o Arsenal voltou a tranquilizar o jogo em gol marcado por Gabriel Martinelli. Após triangulação, Odegaard deu belo lançamento para o atacante brasileiro, que carregou a bola e tocou na saída de Robert Sánchez.

Aos 32, o Brighton conseguiu marcar o segundo gol, mas não teve força de reação para chegar ao empate. Após lançamento, o zagueiro William Saliba falhou ao proteger a bola e o atacante Evan Ferguson tocou nela na saída de Ramsdale.

Por fim, os donos da casa até chegaram a balançar a rede pela terceira vez, após jogada de lateral que resultou no segundo gol de Mitoma no confronto. Entretanto, o japonês estava impedido no início do lance e, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o tento.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL