McLaren anuncia acordo para Mario Andretti pilotar carro em Austin

Zak Brown, chefe da McLaren, anunciou em suas redes sociais que Mario Andretti vai pilotar um carro antigo da...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
McLaren anuncia acordo para Mario Andretti pilotar carro em Austin



MERCEDES SEM RESPOSTAS NA F1 2022, 20 ANOS DAQUELE GP DA ÁUSTRIA + MOTOGP NA FRANÇA | WGP

O chefe da McLaren, Zak Brown, anunciou na última terça-feira (10) que fechou um acordo para realizar um desejo antigo do americano Mario Andretti. O campeão da temporada de 1978 da Fórmula 1 vai pilotar um carro da equipe britânica durante o GP dos Estados Unidos em Austin, que está marcado para o dia 23 de outubro.

“Fechei um negócio com o Mario Andretti para tirar algo da lista de coisas que ele gostaria de fazer. Ele vai pilotar um carro anterior de Fórmula 1 da McLaren neste ano no GP dos Estados Unidos em Austin”, anunciou Brown em suas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mario Andretti vai pilotar modelo anterior da McLaren em Austin (Foto: Indycar)

Pilotar um carro da McLaren será uma experiência nova para Andretti. Dono de 12 vitórias na Fórmula 1, o americano se destacou correndo por Ferrari, Lotus e Parnelli, participando de um total de 182 provas. Agora, ele vai realizar o desejo de guiar pela equipe britânica aos 82 anos. Mario também acumula em seu currículo uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1969 e quatro títulos da Indy, em 1965, 1966, 1969 e 1984.

Zak não divulgou qual será o carro que Andretti irá pilotar, apenas que será um modelo anterior ao atual. A Fórmula 1 retorna no dia 22 de maio, para o GP da Espanha, em Barcelona.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.