Medvedev e Alcaraz são favoritos em Montreal

Com desistências de Nadal e Djokovic, favoritos são russo e jovem espanhol

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Medvedev e Alcaraz são favoritos em Montreal



Horas após a confirmação das desistências do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal do Masters de Montreal, no canadá, foi sorteada a chave da disputa que tem o russo Daniil Medvedev, Nº1, e o espanhol Carlos Alcaraz, 9º, como favoritos.

Sem permissão de entrada no Canadá por não ter se vacinado contra a COVID-19, Djokovic, que é tricampeão do torneio, desistiu da disputa na última quinta-feira, enquanto Nadal, em razão de uma lesão no abdômen desistiu do torneio canadense, onde tem 5 títulos incluindo as duas últimas edições (2018 e 2019) também desistiu.

Número 1 do mundo, Medvedev não teve sua posição na chave alterada e como principal favorito tem pelo caminho uma estreia complicada contra o vencedor do dueli entre o australiano Nick Kyrgios e o argentino Sebatsian Baez. Nas oitavas de final, seu adversário pode ser o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 16, que estreia contra o local Alexis Galarneau, 238º e convidado da organização.

Numa possível quartas de final, o adversário do russo pode ser o polonês Hubert Hurkacz, 8º favorito, que estreia contra o vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Numa possível semifinal, o adversário do russo pode ser o quarto favorito, o local Felix Auger Aliassime, que estreia contra o vencedor de um duelo entre qualifiers.

Do lado debaixo da chave, Alcaraz estreia contra o vencedor do confronto entre o americano Tommu Paul e o local vasek Pospisil, convidado da organização. Num possível oitavas, Alcaraz pode ter pela frente o cabeça de chave 13, o croata Marin Cilic, que estreia contra seu compatriota Borna Coric. Numa possível quartas, o adversário do espanhol pode ser o 5º favorito, o russo Andrey Rublev, que estreia contra o vencedor do duelo entre seu compatriota Karen Khachanov e o britânico Daniel Evans.

Numa possível semi, Alcaraz pode enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, que estreia contra o vencedor de um duelo entre qualifiers.