Meme do “arrasta pra cima” quebrou redes sociais em 2022; veja outros virais

Meme do “arrasta pra cima” quebrou redes sociais em 2022; veja outros virais Confira!

Meme do “arrasta pra cima” quebrou redes sociais em 2022; veja outros virais

Veja memes que circularam e marcaram as redes ao longo deste ano: "arrasta pra cima", "de centavos e de milhões", "bota um cropped" e mais

Meme do “arrasta pra cima” quebrou redes sociais em 2022; veja outros virais
Imagem: Reprodução | Divulgação



O ano de 2022 foi marcante pela quantidade de memes engraçados circulando nas redes sociais. Tanto o Twitter quando o TikTok e o Instagram espalharam a internet com expressões e imagens e vídeos super criativos.

Já aprendeu o que é “ir de arrasta pra cima”? E “de milhões”? Seu amigo já te falou “abafa” para alguma situação vexatória? Se não entendeu nada, ou até pegou as referências, este é o seu momento: veja a seleção que o Byte separou relembrando os memes deste ano caótico.

“Arrasta pra cima”, originalmente, era uma expressão usada principalmente nos stories do Instagram para que as pessoas pudessem ser redirecionadas para outro link. O objetivo normalmente era comercial: checar descontos em uma loja, novos projetos ou mesmo artigos. 

Porém, neste ano, a expressão “arrasta pra cima” ganhou novo significado, sendo uma forma de designar algo que acabou ou mesmo alguém que está muito cansado e foi dormir, por exemplo. Em alguns casos, a expressão pode ser usada até para falar de pessoas que já faleceram.

As redes sociais foram cobertas em 2022 por comentários que diziam que algo era “de milhões”, para elogiar, ou “de centavos”, para falar mal. A tendência pegou tanto que antes mesmo do meio do ano, muita gente já nem aguentava mais ouvir esses termos. Confira:

Amiga, reage, bota um cropped!

A ideia de “reagir” à tristeza colocando um cropped viralizou neste ano de 2022, embora todos saibam que na maioria das vezes, a atitude não resolverá os problemas.

Para as pessoas que estavam se sentindo um pouco para baixo, sem vontade de sair de casa e desanimadas, o conselho não foi outro: bota um cropped! Mal não vai fazer.

Se tem uma pessoa que a internet ama, essa pessoa é a Gretchen. Faz tempo que memes com fotos da cantora se espalham pelas redes, e esse ano não foi diferente. A cantora começou a aparecer como “correspondente” da página “Choquei”, que posta notícias mas não se trata de um veículo de jornalismo profissional. 

A brincadeira foi levada tão a sério que Gretchen realmente foi chamada para cobrir novidades na Copa do Mundo do Catar para a página em novembro. 

Esse meme é uma mistura de várias coisas que aparentemente não possuem conexão nenhuma. O trecho “meu Deus, meu senhor, me ajuda, por favor…” é da música “Zap Zap”, do Mr. Galiza e a imagem do peixinho amarelo vem do jogo “Stupid Invaders”. 

O fato de a música ser um pagode animado e a imagem ser de um boneco que realmente parece estar “pedindo ajuda” – embora no jogo ele esteja dizendo só “não faça xixi no chão” – , dá o ar engraçado do meme. Ele começou a ser usado para representar situações difíceis da vida no trabalho, romance, estudos, etc.

O “abafa!” já era uma expressão usada e que significa deixar para lá ou não mencionar algum assunto polêmico ou fofoca. Mas em 2022, ele começou a ser dito junto ao gesto da mão fechando enquanto junta os dedos, que foi criado pela influenciadora Vivi do Abafa. 

O gesto se popularizou em todas as redes e famosos também o adotaram. A cantora Rosalía, em seu show no Brasil em agosto, mencionou a expressão depois de se chocar com a quantidade de pessoas cantando suas músicas na ocasião.

Essa música entrou na cabeça dos brasileiros em 2022: “Tubarão, te amo”, do MC Ryan SP em parceria com DJ LK da Escócia, MC Daniel, MC RF, MC Jhenny e Tchakabum. A música fez sucesso principalmente no TikTok, dando origem a vários vídeos e tentativas de imitar a coreografia.

A viralização foi tanta que “batalhas” de dança com a música no fundo furaram a bolha e foram parar em usuários de outros países, que também ficaram viciados e até aprenderam a cantar o hit em português.

Esse meme surgiu “na gringa” mas circulou bastante também no Brasil. A brincadeira começou por conta de um menino comendo milho que se empolgou demais. Ele dizia “É milho! Um grande caroço com ‘botões’!”, bem empolgado.

A partir disso, a internet criou uma música com a fala do garoto, que começou a ser usada como fundo para coisas que as pessoas amam tanto quanto o menino ama milho. 

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL