Mercedes despista sobre futuro de Hamilton para 2024: “Muito cedo para discutir”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff preferiu não abordar uma possível renovação de Lewis Hamilton, que ainda tem contrato com...

RITMO DA MERCEDES NO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1: DÁ PARA DIZER QUE A MELHORA É REAL?
Conforme a Fórmula 1 vai chegando à sua metade da temporada e alguns pilotos confirmam aonde estarão em 2023 — como Pierre Gasly, que vai seguir por mais um ano na AlphaTauri —, os rumores sobre os contratos dos competidores volta a rondar o paddock. Com um carro longe da briga pelo título em 2022, a Mercedes ainda terá mais um ano de contrato com Lewis Hamilton em 2023. Mas e depois disso? O chefe Toto Wolff preferiu não responder.
“Vamos começar a falar dos contratos de 2024? Em junho de 2022?”, questionou Wolff. “Não, estamos em um momento feliz com Lewis [Hamilton] e não há dúvidas de que vamos embarcar nessa temporada e na próxima em um bom lugar. Mas é muito cedo para discutir sobre 2024. Dito isso, não poderia desejar por um casamento melhor em uma dupla [de pilotos]”, salientou.
Wolff não entrou em detalhes e prefere não conversar sobre contrato de Hamilton (Foto: Mercedes)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O austríaco, chefe da Mercedes, ainda aproveitou para elogiar a forma com a qual Hamilton interage com a equipe, além da própria relação entre os dois companheiros. No entanto, ciente do que viveu em 2016 com a explosiva relação entre Lewis e Nico Rosberg, Wolff admitiu que a situação seria diferente se os dois fossem rivais pelo campeonato.
“Posso dizer que dentro da equipe, Hamilton sempre teve uma mentalidade muito positiva”, elogiou Wolff. “É fascinante como os dois [Hamilton e Russell] trabalham juntos. Nas reuniões, estão sempre perguntando algo um ao outro. Acho que vai ser diferente se estiverem correndo na frente”, reconheceu o chefe da Mercedes.
Até aqui, Russell vem se saindo melhor com o deficiente W13 que a Mercedes construiu para 2022: somou 111 pontos, o que o leva à quarta colocação — à frente inclusive de Carlos Sainz, da Ferrari — única em condições de disputar o título com a Red Bull. Hamilton, por sua vez, tem 77 e ocupa o sexto lugar, logo atrás do espanhol.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece já no final de semana que vem, com o GP da Inglaterra, no tradicional Circuito de Silverstone, marcado para acontecer entre os dias 1º e 3 de julho.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.