Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PREMIUM, Diogo Moreira disse que ainda não tem nada certo para 2023, mas deixou...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título



MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Diogo Moreira planeja seguir na Moto3 em 2023 para tentar brigar pelo título da categoria. O brasileiro de 18 anos faz em 2022 o primeiro ano no Mundial de Motovelocidade e tem sido um dos destaques com a também estreante equipe MSi.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PREMIUM, Diogo confirmou que tem “muitas ofertas”, mas ainda não acertou nada para a próxima temporada. Moreira, porém, frisou que a ideia é usar 2022 para aprender e o próximo ano para brigar pela taça.

Conta-giro

Diogo Moreira falou em seguir na Moto3 em 2023 para tentar o título (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ainda não tenho nada certo para o ano que vem”, responder ao ser questionado sobre os planos para a próxima temporada. “Tenho muitas ofertas, mas acho que vou ficar mais um ano na Moto3”, continuou.

“Este ano para terminar é um ano de aprendizado e o ano que vem é para tentar ganhar o campeonato”, justificou.

Muitos pilotos seguem a estratégia de ficar dois anos nas classes menores do Mundial de Motovelocidade, justamente para ter uma temporada de aprendizado e outra para brigar pelo campeonato. Foi assim, por exemplo, com Valentino Rossi, que ficou dois anos nas 125cc e mais dois 250cc, subindo de classe após faturar o campeonato. Marc Márquez seguiu mais ou menos a mesma linha, mas passou três temporadas na classe de entrada.

A Moto3 volta à ativa em 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR