Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

O Brasil agora tem seis poles no Mundial de Motovelocidade: cinco são de Alex Barros e uma de Diogo...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade



Diogo Moreira conquistou a pole-position para o GP da Grã-Bretanha de Moto3 neste sábado (6) e fez história. Não é exagero: o piloto da MSi escreveu o próprio nome na história do motociclismo brasileiro em Silverstone.

Isso porque Moreira tornou-se apenas o segundo piloto do Brasil a conseguir uma pole-position em toda a história no Mundial de Motovelocidade, contando todas as classes. Desde 2005, com Alex Barros, o Brasil não sabia o que era ter a posição de honra em uma corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Barros, inclusive, somou cinco pole-positions em sua carreira no Mundial de Motovelocidade. Com o feito de Moreira neste sábado, em Silverstone, o Brasil agora soma seis ocasiões em que conquistou o lugar de honra no grid de largada.

No treino classificatório da Moto3, o #10 da MSi voou. Moreira cravou 2min10s951 e vai comandar o pelotão na corrida do domingo. Izán Guevara e Ryusei Yamanaka, companheiro de equipe do brasileiro, completaram a primeira fila.

O GP da Grã-Bretanha de Moto3, em Silverstone, 12ª etapa da temporada, acontece neste domingo, às 7h20 (de Brasília, GMT -3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ