Morte de Pelé ocupa manchetes do mundo todo; confira a repercussão

Morte de Pelé ocupa manchetes do mundo todo; confira a repercussão Confira!

Morte de Pelé ocupa manchetes do mundo todo; confira a repercussão

Rei do futebol faleceu nesta quinta-feira, 29, em São Paulo

Morte de Pelé ocupa manchetes do mundo todo; confira a repercussão
Imagem: Reprodução | Divulgação



Jornais do mundo inteiro repercutiram sobre a morte de Pelé, rei do futebol, nesta quinta-feira, 29. As manchetes mundiais foram tomadas por um clima de pesar e muitos veículos homenagearam o rei.

As fotos de Pelé ainda jovem, ou de Pelé com a camisa da Seleção Brasileira estamparam jornais norte-americanos, britânicos, franceses e argentinos.

Nos Estados Unidos, o jornal The New York Times chamou Pelé de “O rosto global do futebol”, e a reportagem diz que o ícone foi um dos maiores jogadores e uma figura transformadora no esporte do século 20, que atingiu um nível de celebridade global que poucos atletas conseguem.

O Washington Post relembrou outro apelido do rei: “Pérola Negra”, e exaltou o talento raro do ex-jogador. Outros jornais como o Wall Street Journal e a revista Rolling Stone também publicaram sobre a morte do rei.

Os noticiários britânicos, como o The Sun e The Guardian também repercutiram a morte de Pelé, relembrando a trajetória como jogador e exaltando o legado: “lenda do futebol”.

O jornal francês Le Monde estampou a notícia da morte de Pelé com uma foto do ex-jogador ainda jovem em Paris, segurando a taça da Copa do Mundo em 30 de março de 1971, no Champs-Elysées.

O noticiário argentino Clarín publicou sua homenagem a Pelé com uma foto do rei ao lado de Maradona, e o chamou de “símbolo supremo do futebol espetáculo”.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL