Nadal tem dura chave em Wimbledon

Sacadores, Cilic e Kyrgios ou Berrettini são possíveis rivais

revistabaiacu - 24 de junho de 2022
Nadal tem dura chave em Wimbledon



Rafael Nadal, número quatro do mundo e segundo cabeça de chave, não deve ter vida fácil no torneio de Wimbledon que começa na segunda-feira na quadra de grama do All England Club, em Londres.

O espanhol pegou vários possíveis sacadores pelo seu caminho. Longe do torneio desde 2019, Rafa retorna e estreia contra o argentino Francisco Cerundolo , 42º do ranking, em duelo inédito.

Na segunda rodada pode ter o americano Sam Querrey, que enfrenta o lituano Ricardas Berankis. Querrey já bateu Novak Djokovic no torneio , é o 99º do mundo e tem uma vitória em seis encontros diante de Rafa. Na terceira rodada pode ter outro sacador, o australiano Alexei Popyrin, ou o bom jogador no piso, o americano Denis Kudla. Este estreia contra o 27º favorito, o italiano Lorenzo Sonego.

Nas oitavas de final possível embate contra o semi de Roland Garros e vice de Wimbledon em 2017, o croata Marin Cilic. Nas quartas pode ter um reencontro contra o canadense Felix Aliassime, nono do mundo e que lhe levou ao quinto set nas oitavas no Aberto da França. Aliassime fez quartas ano passado em Londres. O americano Taylor Fritz, 14º do mundo, também é um possível rival de quartas.

Na semi pode cruzar com o italiano Matteo Berrettini, atual vice-campeão, campeão de Queen´s e Stuttgart este ano, o grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado e terceiro favorito, ou o australiano Nick Kyrgios, 45º e dos mais perigosos na chave. Kyrgios estreia contra o britânico Paul Jubb e pode encarar Tsitsipas na terceira rodada e Berrettini nas quartas de final.

Rafa venceu o Australian Open e Roland Garros e soma 14 vitórias seguidas em Slams e tenta seu terceiro Major seguido. Ele é o maior vencedor com 22 conquistas.