Nasdaq cai sob pressão de Tesla e ações de megacaps

Nasdaq cai sob pressão de Tesla e ações de megacaps Confira!

Nasdaq cai sob pressão de Tesla e ações de megacaps

O índice Nasdaq caía nesta terça-feira e o S&P rondava a estabilidade, pressionados por ...

Nasdaq cai sob pressão de Tesla e ações de megacaps
Imagem: Reprodução | Divulgação



O índice Nasdaq caía nesta terça-feira e o S&P rondava a estabilidade, pressionados por quedas em algumas ações de crescimento de mega capitalização e da Tesla, com o otimismo em torno da redução de restrições à Covid-19 na China limitando as perdas nos índices.

Por volta das 13h05 (de Brasília), o Dow Jones Industrial Average subia 0,25%, a 33.288,03 pontos; o S&P 500 tinha variação positiva de 0,03%, 3.846,13 pontos, e o Nasdaq Composite caía 0,53%, a 10.441,81 pontos.

A Tesla Inc caía 5% depois que a Reuters informou que a fabricante de veículos elétricos planeja estender um cronograma de produção reduzido em sua fábrica de Xangai até janeiro.

As ações de crescimento das megacaps Apple Inc, Alphabet Inc e Amazon.com Inc caíam entre 1% e 2%, prejudicadas por um aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA.

A China disse que deixará de exigir que os viajantes que entram no país cumpram quarentena a partir de 8 de janeiro, acrescentando que também diminuirá a classificação da gravidade da Covid-19.

As ações listadas nos EUA de empresas chinesas como JD.Com Inc, Alibaba Group Holding Ltd e Pinduoduo Inc subiam entre 4% e 5,4%.

“Com a China se abrindo e sendo menos restritiva, a esperança é que a China mostre um aumento no crescimento do PIB em 2023 –um dos poucos países a realmente mostrar um aumento na atividade econômica para o próximo ano”, disse Sam Stovall, diretor de investimentos estrategista da CFRA Research em Nova York.

Com poucos pregões restantes este ano, os investidores ainda aguardam pelo chamado “rali do Papai Noel” no final de o que tem sido um mês bastante decepcionante para as ações dos EUA.

O S&P 500 e o Nasdaq caíram cerca de 6% e 9%, respectivamente, até agora em dezembro e estão a caminho de sua maior perda anual desde 2008 devido a preocupações de que a política agressiva do Federal Reserve possa desencadear uma recessão.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL