No meio da tabela da Série B, CRB e Ponte Preta empatam em Maceió

Em duelo de meio de tabela na Série B, o CRB recebeu a Ponte Preta na noite desta quinta-feira...

revistabaiacu - 4 de agosto de 2022




Em duelo de meio de tabela na Série B, o CRB recebeu a Ponte Preta na noite desta quinta-feira pela 22ª rodada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e empatou em 1 a 1. Emerson Negueba abriu o marcador para os alagoanos, mas Matheus Silva empatou para os paulistas.

Assim, com o resultado, a equipe de Alagoas figura na décima posição da tabela, com 29 pontos ganhos. Além disso, chega ao segundo jogo consecutivo sem vitória no nacional. Do outro lado, o clube de Campinas se encontra um pouco mais abaixo. Agora, é o 13º colocado, com 26 pontos.

Pela próxima rodada, portanto, o CRB vai a Pernambuco enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira. Na noite anterior, a Ponte Preta recebe o Vasco, às 20h30, no Moisés Lucarelli.

Com o fato casa a seu favor e em busca de se manter próximo aos primeiros colocados da Série B, o CRB começou a partida em cima da Ponte e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Após roubada no campo ofensivo e tentativa de jogada individual de Anselmo Ramon, a bola sobrou para Emerson Negueba, que chegou batendo de primeira no canto direito de Caíque França para fazer o 1 a 0.

Sete minutos depois, entretanto, a Ponte Preta chegou ao empate. Elvis cobrou falta na segunda trave, Fábio Sanches testou para dentro da pequena área e Matheus Silva apareceu para cabecear para o fundo da rede, deixando tudo igual no Rei Pelé.

Na volta do intervalo, o CRB assustou logo aos 16 minutos da etapa final. Raul Prata recebeu nas costas de Artur e bateu. A bola desviou em Fábio Sanches, e Caíque França precisou esticar as pernas para defender com a ponta dos pés.

Por fim, no minuto 45, a Ponte respondeu a levou perigo com Cássio Gabriel. O meia limpou o lance na entrada da área e finalizou, mas Diogo Silva caiu para fazer bela defesa.