Nova Ministra do Esporte, Ana Moser lamenta morte de Pelé, aos 82 anos

Nova Ministra do Esporte, Ana Moser lamenta morte de Pelé, aos 82 anos Confira!

Nova Ministra do Esporte, Ana Moser lamenta morte de Pelé, aos 82 anos

A nova Ministra do Esporte e medalhista olímpica no vôlei, Ana Moser foi mais uma pessoa a ...

Nova Ministra do Esporte, Ana Moser lamenta morte de Pelé, aos 82 anos
Imagem: Reprodução | Divulgação



A nova Ministra do Esporte e medalhista olímpica no vôlei, Ana Moser foi mais uma pessoa a lamentar a morte do Rei Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira. O ex-jogador e ídolo nacional foi o primeiro a estar à frente do Ministério do Esporte, criado em 1995.

“O que dizer desse dia, nessa hora? Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Esporte, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos, Pelé nos deixa, Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol, e pelo cidadão que deu sua contribuição para a sociedade. Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols!”, lamentou Ana Moser.

Pelé foi nomeado para o cargo de Ministro do Esporte em 1995, pelo então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, quando propôs a Lei Pelé, visando reduzir a corrupção no futebol brasileiro, além de seu trabalho como embaixador da ONU, na área de ecologia e meio ambiente.

A ex-atleta de 54 anos será a primeira mulher a comandar a pasta. O Ministério do Esporte será recriado pelo novo governo federal. Nos últimos quatro anos, o setor foi secretaria especial da pasta da Cidadania.

Ana Moser foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Também participou das edições de Seul, em 1988, e Barcelona, em 1992.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL