Nycollas projeta “decisão” contra o Grêmio no Brasileirão sub-20 e analisa nova função no Santos

Neste domingo, o Santos terá um jogo decisivo contra o Grêmio, fora de casa, pela última rodada ...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022




Neste domingo, o Santos terá um jogo decisivo contra o Grêmio, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20. Além de valer a classificação do Peixe para as quartas de final, o embate também promete ser importante para Nycollas Lopo, que busca uma vaga no time titular.

O atacante costuma ser o “12º jogador” do técnico Orlando Ribeiro. Ele é o atleta que mais foi utilizado saindo do banco de reservas em 2022. O garoto foi acionado no decorrer do embate em 17 oportunidades. Depois dele vem Matheus Nunes (com 14), Kaio (13) e Hyan (13).

“Esse será um dos jogos mais importantes para nós na temporada. Tem um gosto decisão por se tratar de uma competição de alto nível e vamos batalhar pela vitória para avançar na disputa. Tenho certeza que vamos com força total pra ganhar a partida e sair do Rio Grande do Sul classificados”, disse Lopo.

Ao longo de seus quase cinco anos no Alvinegro Praiano, Nycollas sempre jogou como ponta direita. A sua principal característica é puxar para dentro para finalizar com a canhota. No último jogo do clube, no entanto, ele ganhou uma nova função.

Na vitória de 2 a 1 sobre o Tanabi, pelo Paulistão sub-20, o atacante atuou na ponta oposta, na esquerda. Foi uma opção estratégica do Orlando Ribeiro e a tendência é que ele exerça esse papel novamente diante do Grêmio.

“Sim, realizei uma função diferente da qual eu sou acostumado, mas isso foi treinado antes das partidas e foi uma estratégia de jogo do nosso treinador. O Orlando solicitou. Trabalho sempre com o objetivo de ampliar minhas variações de jogadas e ajudar a equipe onde precisar, então tentei dar o melhor de mim em prol do coletivo e não senti dificuldade”, analisou o atleta de 19 anos.

O Santos visita o Grêmio, portanto, neste domingo, às 15 horas (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-20. No momento, o Peixe está na quarta colocação do grupo B, com 13 pontos. O Tricolor está em oitavo, com nove.