O que se sabe sobre o tiroteio que deixou ao menos 10 mortos no Estado de NY, nos EUA

O FBI está investigando o ataque - que deixou outras três pessoas feridas - como um crime de ódio...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
O que se sabe sobre o tiroteio que deixou ao menos 10 mortos no Estado de NY, nos EUA



Dez pessoas foram mortas em um tiroteio que ocorreu em um supermercado no Estado de Nova York neste sábado (15/05), segundo a polícia.

Um jovem de 18 anos foi preso no local, na cidade de Buffalo. Ele não tinha sido identificado pela polícia até a publicação deste texto.

O suspeito entrou no movimentado supermercado antes de abrir fogo enquanto usava uma câmera para transmitir ao vivo o ataque em uma plataforma online, disse a polícia.

O FBI está investigando o tiroteio – que deixou outras três pessoas feridas – como um crime de ódio motivado por racismo.

Em uma entrevista coletiva à imprensa, a polícia disse que o suspeito carregava armamento pesado enquanto usava colete à prova de balas e capacete tático.

“Este é o pior pesadelo que qualquer comunidade pode enfrentar e estamos sofrendo agora”, disse o prefeito de Buffalo, Byron Brown.

Ele acrescentou que o suspeito não era da cidade e acredita-se que ele tenha dirigido por várias horas para chegar à área predominantemente negra de Buffalo.

“Estamos investigando este incidente como um crime de ódio e um caso de extremismo violento com motivação racial”, disse Stephen Belongia, agente especial encarregado do escritório do FBI em Buffalo, em entrevista coletiva.

Falando à rede CBS, uma fonte policial disse que o suspeito detido teria gritado insultos raciais durante o ataque.

O presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio. “O presidente e a primeira-dama estão orando por aqueles que perderam familiares e por seus entes queridos”, disse um comunicado da Casa Branca.