Os 10 melhores aplicativos para iOS de 2022

Os 10 melhores aplicativos para iOS de 2022 Confira!

Os 10 melhores aplicativos para iOS de 2022

Monitor de sono, gerenciador de finanças pessoais, rede social para cineasta e outras ferramentas que podem tornar seu iPhone ainda mais útil em 2023

Os 10 melhores aplicativos para iOS de 2022
Imagem: Reprodução | Divulgação



O ano de 2022 foi marcado por ótimos aplicativos no iOS, mas dada a imensidão do catálogo da empresa, bem provavelmente alguns deles passaram despercebidos. Para destacar as melhores invenções, o Canaltech montou a lista de melhores aplicativos para iPhone do ano.

Há opções de vários tipos na coletânea de hoje, incluindo redes sociais, apps de câmera, editor de fotos e vídeos, gerenciador de finanças pessoais e até um monitor de sono para deixar sua saúde em dia. Confira todas as opções logo abaixo.

Se você ainda não se engatou na febre do BeReal, ainda há tempo. O aplicativo de “fotos de agora” ganhou popularidade no Brasil em 2022 e ainda é uma opção interessante para interagir com amigos e familiares de forma mais espontânea com fotos tiradas ao longo do dia.

Funciona assim: uma vez por dia, num momento aleatório, o aplicativo avisa que é hora de registrar o instante com uma foto. O usuário deve então tirar uma foto do que está a sua frente, junto com uma selfie, e publicá-la para os contatos verem.

Nos posts de amigos, dá para interagir com reações e comentários e, no fim do ano, conferir uma retrospectiva com todas as fotos publicadas até aquele momento. É bem interessante perceber que, apesar da vida alheia parecer tão interessante no Instagram, todo mundo também passa por momentos banais diariamente.

Manter a qualidade do sono em dia é uma parte essencial da manutenção da saúde pessoal. Felizmente, há aplicativos que podem ajudar nessa missão, tal como o Sleep Cycle – Sleep Tracker.

A ferramenta monitora a qualidade do sono, dando feedback sobre como o processo acontece e se há distúrbios ao longo da noite. O aplicativo consegue mostrar se você ronca, tosse, fala dormindo, se há muito movimento e outros detalhes.

Praticar atividades físicas é essencial para manter o corpo em movimento e saudável. Na App Store, existe uma opção interessante de ferramenta para ajudar nesses momentos, a SmartGym.

O aplicativo foi escolhido como um dos preferidos da Apple em 2018 e 2019, sincroniza com o Apple Watch e ajuda a manter uma rotina de exercícios de diversos estilos (inclusive, em casa). Você pode montar as fichas da academia no aplicativo, conferir o progresso nos exercícios, anotar medidas e explorar opções diferentes de treino no menu “Explorar”.

Na App Store, também há uma grande variedade de aplicativos que buscam auxiliar no controle das finanças pessoais. Exemplo disso é o Organizze, uma ferramenta de gestão de gastos completinha para você manter os boletos em dia, mas também seus objetivos pessoais em constante monitoramento.

A ferramenta é gratuita, mas a assinatura paga oferece funcionalidades extras para refinar o uso e fornecer relatórios mais detalhados. Para muitos, o Organizze pode ser uma oportunidade de finalmente abandonar a anotação de gastos em agendas e caderninhos.

O Letterboxd é uma espécie de rede social focada em amantes de cinema. A plataforma permite listar filmes que assistiu, ranqueá-los e opinar sobre eles numa página pessoal, seja para você guardar para si a opinião sobre cada obra, ou para mostrar para amigos.

A plataforma é gratuita, mas também possui opções de assinatura. Se você quer ter um ano de 2023 recheado de filmes, é um bom momento de começar a montar sua listas no app.

O DSLR Camera ainda é uma alternativa de aplicativo interessante para iPhone. A ferramenta oferece opções refinadas de captura, ajudando a extrair o máximo dos sensores presentes no dispositivo.

O aplicativo é pago e há opções de compras dentro do aplicativo.

Depois de tirar uma foto, editá-la pode ser interessante. Para isso, existe o famoso Adobe Lightroom composto por uma série de ferramentas avançadas de edição, mas dispostas de forma acessível para todo tipo de usuário.

O recurso da Adobe está disponível de graça, mas também oferece opções de assinatura com recursos exclusivos.

Em vídeos, obviamente não dava para deixar de falar do CapCut. A ferramenta de edição é extremamente popular para criadores de conteúdo de redes sociais, permitindo criar cortes, mudar velocidades de reprodução, adicionar stickers, áudios e outros efeitos, com bastante facilidade a partir do iPhone.

Se você ainda não conhecia o Apple Music, agora seria uma boa oportunidade experimentá-lo. O serviço de streaming da Apple cresceu muito em 2022 e atingiu a marca de 100 milhões de músicas disponíveis no catálogo.

Além da infinidade de opções de faixas, a plataforma também ficou melhor ao longo do ano. O Apple Music oferece reprodução em altíssima qualidade e, desde dezembro, a “função karaokê” Apple Music Sing, que permite tirar o vocal da música escolhida para poder cantar somente com a parte instrumental.

Para automatizar ações no seu iPhone, você pode recorrer ao IFTTT (If This, Then That). A ferramenta permite tornar algumas tarefas do celular automáticas a partir de determinados gatilhos, evitando que o usuário precise tomar ações repetitivas.

O IFTTT é gratuito para baixar, porém oferece opções de compra dentro do aplicativo.

Trending no Canaltech:

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL